Realizar busca
- 11/12/2017 - 23:35
Sepetiba Tecon bate recorde e alcança melhor resultado dos últimos 4 anos

O Sepetiba Tecon movimentou cerca de 23 mil contêineres, em novembro, o melhor resultado mensal em quatro anos graças a retomada da atuação como um dos principais terminais de transbordo do país e o  reaquecimento do comércio exterior. Entre janeiro a novembro de 2017, o terminal realizou 45 mil movimentos de transbordo, um aumento de 79% em relação a 2016, o que acarretou um crescimento importante na movimentação de cargas pela costa brasileira. Na importação, o aumento ocorreu graças aos serviços da Ásia e do novo serviço da Europa, que trazem cargas diretamente dos portos desses continentes para o Porto de Itaguaí, enquanto, na exportação, os incrementos de carga decorrem dos variados destinos atendidos também diretamente pelo Sepetiba Tecon (Ásia, Europa, Golfo do México e Caribe).

Segundo Cesar Maas, Diretor Comercial do Sepetiba Tecon, não foi só o mês de novembro que mostrou resultados animadores, uma vez que o terminal fechará o ano com números superiores ao ano anterior. “Em 2016 movimentamos 140 mil contêineres e em 2017 a previsão é que o terminal feche o ano com quase 190 mil contêineres movimentados. Um crescimento de 36%, que dá ao Sepetiba Tecon a liderança de mercado do Estado do RJ com 60% de market share e ainda reafirma a sua posição como um dos mais importantes terminais do país”, diz Maas.

O ano que está chegando também se mostra promissor para o Sepetiba Tecon. O novo serviço de/para a Europa, que iniciou sua operação no terminal em outubro, atende os mercados do Mediterrâneo e Norte da Europa com duas escalas semanais (uma de importação e outra de exportação) e prevê para 2018 um aumento de mais de 40 mil contêineres na movimentação do terminal. Cargas dos setores automotivo, cafeeiro, químico, entre outros, serão os responsáveis por esse resultado.

Fonte: https://www.portosenavios.com.br/noticias/portos-e-logistica/41775-sepetiba-tecon-bate-recorde-e-alcanca-melhor-resultado-dos-ultimos-4-anos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Clima

 

Cotação


Cotações de Moedas fornecidas por Investing.com Brasil.
​​