Realizar busca
- 21/12/2017 - 20:45
Porto do Pecém bate recorde de embarque de placas de aço em 24h
O Porto do Pecém bateu mais um recorde. Desta vez, o embarque de 23.141 toneladas de placas de aço no período de 24h. Ao todo, foram embarcadas 1.112 placas nesta terça-feira, 19.
O resultado comprova o aumento da produtividade do Porto na movimentação de cargas. A média para esse tipo de material é de 10mil t a cada 24h. A última operação mais que dobrou a média. Foram 23 mil t em 24h. “Nós operamos com quatro ternos (equipes de trabalho) simultaneamente com dois guindastes em terra e dois a bordo. A otimização fez com que tivéssemos uma melhor organização do material nos porões dos navios, diminuindo assim o tempo de embarque”, explica José Alcântara Neto, Coordenador Operacional do Complexo Industrial e Portuário do Pecém (CIPP).  

Para Danilo Serpa, presidente do CIPP, o planejamento adequado e a busca constante por melhoria dos resultados são fatores que contribuem para recordes como esse. 

“Nós já trabalhamos nos três turnos, então não tivemos hora extra. O planejamento fez toda a diferença para o resultado. Estamos sempre buscando otimizar nossas operações, no último foram feitos investimentos em aquisição de novos guindastes e equipamentos para a operação do material produzido pela CSP ”, afirma Serpa. 

O Navio Equinox Star parte do Pecém com destino a Tailândia carregando as placas de aço produzidas pela Companhia Siderúrgica do Pecém. A viagem deve durar em média 30 dias.

Fonte: https://www.portosenavios.com.br/noticias/portos-e-logistica/41932-porto-do-pecem-bate-recorde-de-embarque-de-placas-de-aco-em-24h

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Clima

 

Cotação


Cotações de Moedas fornecidas por Investing.com Brasil.
​​