Realizar busca
- 12/12/2017 - 00:15
Ibovespa sobe 0,09% em novo dia de compasso de espera por reforma

A valorização de ativos no mercado externo foi essencial para a leve alta do Índice Bovespa nesta segunda-feira, 11, que avançou 0,09%, aos 72.800,04 pontos. Já a indefinição em torno da reforma da Previdência manteve-se como fator de volatilidade. O compasso de espera imposto pelo cenário político indefinido também se refletiu no reduzido volume de negócios, que somou R$ 7,1 bilhões.

“Foi mais um dia em que o mercado navegou ao sabor do noticiário político, que ora favorece a alta, ora favorece a baixa, conforme as declarações em Brasília”, diz Luiz Roberto Monteiro, operador da mesa institucional da Renascença Corretora. Segundo o profissional, boa parte da retração do investidor está relacionada à falta de previsibilidade na questão da reforma da Previdência. “Essa indefinição dificulta o planejamento do investidor. A tendência é a volatilidade persistir, enquanto não se souber se a reforma passa ou não passa”, afirma.

Pela manhã, o Ibovespa chegou a subir 0,86%, com o mercado na expectativa de que o governo conseguisse avançar mais nas negociações em torno da reforma da Previdência, cuja votação é esperada para 18 ou 19 deste mês. Por outro lado, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), frustrou essas apostas ao dizer que via dificuldade na votação da matéria na próxima semana. As declarações chegaram a levar o Ibovespa temporariamente ao terreno negativo pela manhã (até -0,36%).

Fonte: https://istoe.com.br/ibovespa-sobe-009-em-novo-dia-de-compasso-de-espera-por-reforma/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Clima

 

Cotação


Cotações de Moedas fornecidas por Investing.com Brasil.
​​