Realizar busca
- 15/12/2017 - 19:48
15 aeroportos em operação de alta temporada

Até final de fevereiro de 2018, cerca de 35,58 milhões de passageiros deverão movimentar os 15 principais aeroportos brasileiros, com de 279,6 mil pousos e decolagens, que representam 80% do fluxo de viajantes no País. Para garantir o padrão de atendimento da alta demanda do período, a Operação Fim de Ano começa nesta sexta-feira (15) com meta de manter o índice médio de atrasos e de decolagens abaixo de 15%.

No esquema especial 11,8 mil profissionais estarão envolvidos nos terminais de Guarulhos, Congonhas e Viracopos (SP), Galeão e Santos Dumont (RJ), Brasília (DF), Confins (MG), Porto Alegre (RS), Recife (PE), Salvador (BA), Curitiba (PR), Manaus (AM), Fortaleza (CE), São Gonçalo do Amarante (RN) e Cuiabá (MT).

Cerca de 1.705 servidores públicos serão alocados nas funções de alfândega, fiscalização e barreiras sanitárias nos 15 terminais. A operação organizará ações entre aeroportos em caso de condições meteorológicas críticas.

Diante do grande fluxo de usuários até fevereiro, as autoridades do setor recomendam que os passageiros cheguem para o embarque com antecedência de 1 hora e 30 minutos para voos domésticos e 2 horas e 30 minutos para voos internacionais.

Também advertem que os passageiros fiquem atentos ao padrão estabelecido pelas companhias aéreas quanto ao tamanho da bagagem de mão e ao limite de até 10 kg, por passageiro, conforme a Resolução nº 400 da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

Fonte: https://portogente.com.br/noticias/transporte-logistica/98769-15-aeroportos-em-operacao-de-alta-temporada

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Clima

 

Cotação


Cotações de Moedas fornecidas por Investing.com Brasil.
​​