Realizar busca
- 05/05/2017 - 16:09
XP recomenda compra de Petrobras e outras 9 ações para este mês

Para maio, os analistas optaram por incluir quatro novos ativos no portfólio

SÃO PAULO – A XP Investimentos divulgou a sua carteira recomendada para maio. Neste mês, a escolha dos analistas foi por excluir da carteira Fibria (FIBR3) e Sabesp (SBSP3), e por incluir Pão de Açúcar (PCAR4), BB Seguridade (BBSE3), Raia Drogasil (RADL3) e Cosan (CSAN3). De acordo com o relatório, a entrada de Pão de Açúcar deve-se ao fato da companhia ter reportado números fortes no primeiro trimestre de 2017, em que mesmo com um cenário de consumo afetado pela fraca atividade econômica, o GPA “tem apresentado assertividade nas estratégias (comerciais e escolha de bandeiras)”,  além de ter surpreendido o mercado com um bom número de vendas e crescimento de margem EBITDA (Lucros Antes de Juros, Impostos, Depreciação e Amortização, na sigla em inglês).

Com relação à entrada de BB Seguridade, os analistas escrevem: “Continuamos otimistas com as ações de BB Seguridade, e vemos uma relação risco-retorno atraente para o investimento. Os dados recentes da SUSEP mostraram que o setor deve apresentar crescimento satisfatório em 2017, em linha com as expectativas da companhia. Além disso também têm bom potencial de expansão para os próximos anos, mesmo em um cenário desafiador”. Desempenho

A Carteira XP apresentou queda de 0,9% no mês de abril, enquanto o Ibovespa avançou 0,6%. No ano, a Carteira XP tem a performance positiva de 4,4%, enquanto o Ibovespa avança 8,6%.

Confira a carteira completa da XP Investimentos para maio:

Empresa Ticker Peso
Itaú Unibanco ITUB4 13%
Banco do Brasil BBAS3 10%
Petrobras PETR4 13%
Vale VALE5 8%
BM&FBovespa BVMF3 7%
Lojas Americanas LAME4 6%
Raia Drogasil RADL3 7%
Ecorodovias ECOR3 6%
Cosan CSAN3 7%
BR Malls BRML3 6%
Pão de Açúcar PCAR4 10%
BB Seguridade BBSE3 7%

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Clima

 

Cotação


Cotações de Moedas fornecidas por Investing.com Brasil.
​​