Realizar busca
- 09/03/2017 - 13:57
WhatsApp contribui com até 0,9% do PIB brasileiro, diz pesquisa

Estudo mostra que usuários trocam mensagens para contratar serviços

SÃO PAULO – Um estudo publicado pela consultoria Analysis Group e divulgado nesta quarta-feira, 8 de março, descobriu que o WhatsApp pode contribuir com até 0,9% do PIB brasileiro.

Isso acontece porque cerca de 100 milhões de usuários trocam mensagens com pequenos e médios negócios e prestadores de serviços, de acordo com o levantamento. O número representa 1 em cada 3 usuários dentre os que responderam à pesquisa.
 
 Essas mensagens, capazes de reduzir custos das empresas com atendimento, são responsáveis por movimentações financeiras entre 12 bilhões e 28,3 bilhões de dólares, o que equivale a algo entre 0,38% e 0,88% do Produto Interno Bruto (PIB) do país em 2015.A consultoria estima que um aumento de 5 pontos percentuais na base de usuários do WhatsApp no Brasil representaria uma adição de 790 milhões de dólares ao PIB do país. Hoje, cerca de metade da população brasileira usa o aplicativo, segundo a consultoria. 

Fonte: http://www.infomoney.com.br/minhas-financas/consumo/noticia/6211617/whatsapp-contribui-com-ate-pib-brasileiro-diz-pesquisa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Clima

 

Cotação


Cotações de Moedas fornecidas por Investing.com Brasil.
​​