Realizar busca
- 12/04/2018 - 09:45
WhatsApp: confira cinco recursos do mensageiro que você pode não conhecer

Nos últimos anos, as formas de se comunicar com outras pessoas passaram por transformações, com a expansão dos aplicativos de mensagens instantâneas. Uma das principais ferramentas é o WhatsApp. De acordo com uma pesquisa feita pelo Conecta, em 2017, a aplicação é a utilizada por 91% dos internautas no Brasil. Mas você conhece todos os recursos dele?

Para detalhar ferramentas presentes no mensageiro que podem não ser tão conhecidas pelos usuários, a startup de suporte técnico nerd2.me disponibilizou uma relação com cinco funções menos dominadas do app de conversa mais utilizado no país. Confira abaixo.

 

Trava de áudio

Se você acha cansativo ter que segurar o botão do microfone para gravar aqueles áudios demorados, saiba que existe uma solução nativa para isso. O recurso Locked Recording permite ao usuário usar uma espécie de “trava” para permanecer com a gravação sem precisar nem segurar o aparelho. Veja o caminho:

  • Áudios > Gravar Áudio com WhatsApp

 

Fazer backup das conversas

Muitas pessoas sofrem com a falta de espaço no armazenamento interno do smartphone. Para liberar mais memória do seu aparelho, basta salvar uma cópia de fotos, áudios e vídeos no Google Drive, iCloud ou e-mail. Se quiser realizar a ação, deverá acessar o seguinte:

  • Configurações > Conversas > Backup de Conversas > Fazer Backup

 

Mais tempo para excluir mensagens

A princípio, a possibilidade de deletar as mensagens só era permitida em um período de sete minutos. Desde um tempo, o recurso “apagar para todos” passou a ter 68 minutos de tolerância.

 

Notificações personalizadas

Para facilitar a vida do usuário e permitir que ele identifique cada amigo que o escreva, é possível personalizar os toques e as notificações conforme o contato. Basta seguir estes passos:

  • Ícone de Menu > Ver Contato > Notificações Personalizadas > Marcar “usar notificações personalizadas” > Som de notificação > Escolher o alerta sonoro desejado

 

Responder sem abrir o app

A fim de ganhar mais tempo nas respostas para os amigos, o internauta pode enviar as mensagens sem precisar entrar no aplicativo ou desbloquear a tela do celular. Neste caso, as notificações são mostradas em forma de pop-up. Para ativar, é necessário ir neste caminho:

  • Configurações > Notificações > Notificações pop-up > Escolher quando quer receber as conversas

Você conhece outra função interessante do WhatsApp que poucas pessoas conhecem? Diga para a gente nos comentários abaixo!

 

 

Fonte: Tudo Celular

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Clima

 

Cotação


Cotações de Moedas fornecidas por Investing.com Brasil.
​​