Realizar busca
- 09/09/2019 - 07:00
Warren Summit, em SP, discute o papel da tecnologia no futuro dos investimentos

Nos dias 13 e 14 de setembro, acontece em São Paulo o evento Warren Summit. Esta é a segunda edição da conferência organizada pela Warren, fintech que personaliza investimentos com Inteligência Artificial. Serão realizadas 25 palestras que discutirão o futuro do mercado de investimentos, o papel da tecnologia na transformação deste setor e a relação entre as pessoas e o dinheiro.

De acordo com Tito Gusmão, CEO da Warren e um dos palestrantes, o evento se insere em um contexto de democratização dos bons produtos de investimentos. “O brasileiro está buscando novos produtos para ter maior performance. Estes produtos não estão nos bancos tradicionais, assim como uma boa experiência digital e um atendimento especializado”, analisa. “O resultado será uma melhor qualidade de vida, com pessoas realizando diversos sonhos, como aposentadoria, compra de imóvel e viagem”.

Os dois dias do Warren Summit serão divididos por eixos temáticos. Na sexta-feira (13), o conteúdo será direcionado para agentes autônomos, planejadores financeiros e outros interessados que compõem perfil B2B. Henrique Meirelles, ex-presidente do Banco, Eduardo Glitz, sócio da StartSe, e Daniel Maeda, superintendente de relações com investidores da CVM serão alguns dos palestrantes que vão falar sobre o futuro dos profissionais de investimentos.

No sábado (14), o evento foca no consumidor deste mercado. A discussão será centrada na ideia de que investindo melhor é possível realizar objetivos pessoais, em uma perspectiva em que o dinheiro é um meio e não um fim. Entre os palestrantes, estará Flavio Ludgero, sócio do Officeless, uma plataforma que incentiva o trabalho remoto. “Vou expor casos que mostram que é possível realizar uma série de atividades remotamente e, por que não, fazer investimentos”, revela Ludgero. “Trabalho remoto não significa necessariamente passar o dia em casa, mas ter a liberdade para ampliar relacionamentos e estar presente em mais lugares durante a rotina”.

Segundo o CEO do Warren, o evento vai discutir o futuro apresentando casos que já acontecem no presente. “Serão dois dias muito intensos”, prevê Gusmão. O Warren Summit acontece entre 8h e 20h, no WTC, em São Paulo.

Fonte: StartSE

Clima

 

Cotação


Cotações de Moedas fornecidas por Investing.com Brasil.
​​