Realizar busca
- 10/10/2019 - 07:00
Visa e Alterbank lançam conta digital que permite armazenamento de Bitcoin e criptomoedas

A fintech Alterbank anunciou o lançamento da primeira conta digital Visa no Brasil que aceita Bitcoin e outras criptomoedas. Segundo a empresa, a ideia é “conectar a criptoeconomia com o sistema financeiro tradicional”.

Com isso, agora será possível ter um cartão da bandeira Visa que une a conta tradicional e uma com moedas digitais, podendo ser usado para efetuar operações bancárias como compras, saques, pagamentos de boletos e transferências.

“Hoje posso falar, sem medo de errar, que transformamos a experiência para quem usa criptomoeda no Brasil – ou quer conhecer sobre o tema – em algo muito mais simples do que tudo que havia no mercado até então”, afirma Vinicius Frias, CEO do Alterbank.

Segundo a fintech, a conta digital possui várias carteiras, todas são pré-pagas, sendo uma com o saldo em reais e as outras com saldos em criptomoedas. Para isso, o cliente deve realizar um depósito na conta, seja em reais por meio de transferência ou boleto, ou via criptomoedas, depositando na carteira da moeda digital e posteriormente convertendo do próprio aplicativo do Alterbank.

Além disso, por meio da carteira de criptomoedas, é possível depositar e manusear bitcoins, assim como sacá-los (transferi-los) para outras carteiras da mesma moeda ou efetuar conversões para reais, e vice-versa, na conta do próprio usuário.

“Atualmente a carteira de criptomoeda permite operações em Bitcoin, no entanto, existem planos a curto prazo de incluir transações com Litecoin e Ethereum, por serem moedas com alta liquidez e utilização no Brasil e no exterior”, explica a empresa.

Fonte: InfoMoney

Clima

 

Cotação


Cotações de Moedas fornecidas por Investing.com Brasil.
​​