Realizar busca
- 28/04/2017 - 21:38
Via Expressa terá construção de dois túneis a partir de julho

Segundo Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinf), a obra está orçada no valor de R$ 67 milhões e será entregue em dezembro de 2018

A Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinf), da Prefeitura de Fortaleza, inicia no mês de julho a construção de dois túneis na Avenida Almirante Henrique Sabóia (Via Expressa), entre a Santos Dumont e Padre Antônio Tomás; e na Avenida Alberto Sá sob a Via Expressa. Juntos, os equipamentos somam um valor orçamentário de R$ 67 milhões e devem ser entregues em dezembro de 2018. 
 
O túnel da Via Expressa será construído de forma longitudinal com 370 metros de comprimentos, sendo 74 metros coberto. Dessa forma, o equipamento vai possibilitar a retirada de semáforos e viabilizar a implantação do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT).
 
Já o túnel da Alberto Sá, de 460 metros de comprimento e 80 metros de cobertura, trará mais agilidade no tráfego de veículos em virtude da eliminação de três semáforos existentes no cruzamento com a Via Expressa. 
 
Conforme a Seinf, o projeto da obra prevê a implantação de quatro faixas de tráfego,projeto paisagístico, nova pavimentação asfáltica, postes de iluminação com luz branca e pintura especial com verniz antipichação. Estas intervenções fazem parte do Corredor Expresso Parangaba/Papicu, que prioriza transporte público por meio de vias públicas para ônibus, com obras projetadas para minimizar o impacto no trânsito, principalmente nos pontos mais críticos.
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Clima

 

Cotação


Cotações de Moedas fornecidas por Investing.com Brasil.
​​