Realizar busca
- 30/01/2019 - 07:00
Uber agora permite pagamentos com Bitcoin por meio de integração com startup

Recentemente, a startup Vendit anunciou que agora, seus usuários poderão pagar o Uber usando Bitcoin e criptomoedas, por meio de uma integração da empresa com o maior serviço de táxi compartilhado do mundo. Desta forma, criptomoedas poderão ser usadas para adicionar saldo (em moeda fiduciária) que será creditado na Uberwallet.

“É com grande satisfação que a Vendit anunciou que o Uber foi adicionado ao sistema de pagamento da empresa, permitindo que as pessoas possam adicionar créditos ao seu aplicativo Uber, comprando eles com criptomoedas. Acreditamos que isso estabelecerá uma nova referência na integração dos criptoativos com o cotidiano. Estamos ansiosos para continuar com nosso objetivo de estimular a adoção em massa e adicionar mais comerciantes em um futuro próximo”, disse a empresa no comunicado.

Além do Uber, atualmente, o Vendit também oferece suporte a outros aplicativos e serviços populares, como o IHOP e o Domino’s Pizza. De acordo com o Fundador e CEO da Vendit Mike Hu, no entanto, além do Uber, outras integrações vêm sendo desenvolvidas.

No Brasil, segundo apurou o Criptomoedas Fácil, uma das maiores plataformas de pagamentos e operações com critpomoedas também vem dialogando com o Uber para integração com criptoativos. Embora os detalhes tenham que permanecer em sigilo, as conversas já foram iniciadas e segundo uma pessoas familiarizada com a negociação, o assunto tem avançado.

Esta não é a primeira vez que o Uber está associado ao universo das criptomoedas. Em 2016, o aplicativo anunciou que aceitaria o Bitcoin como pagamento pelos serviços de táxi, à luz das restrições impostas pelo governo argentino às transações com cartões de crédito. No entanto, depois de muitos protestos por serviços locais de táxi na capital argentina, os serviços da Uber no país foram restritos, porém, atualmente em Buenos Aires, é possível usar o aplicativo sem nenhum problema.

 

Fonte: RapaduraTech

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Clima

 

Cotação


Cotações de Moedas fornecidas por Investing.com Brasil.
​​