Realizar busca
- 04/04/2017 - 14:37
Trump diz que projeto de lei de infraestrutura nos EUA pode chegar a US$ 1 trilhão

Durante evento com líderes empresariais, o presidente também comentou sobre a visita do líder chinês e disse esperar uma “ótima conversa”

SÃO PAULO – Em discurso realizado no fim da manhã desta terça-feira (4) o presidente americano Donald Trump comentou sobre dois temas bastante importantes: o encontro com o presidente da China, Xi Jinping e sua proposta de investimentos em infraestrutura. Bastante otimista, o republicano falou ainda que seu governo está causando grande impacto no mercado financeiro.O presidente se reuniu com cerca de 50 líderes empresariais na Casa Branca para falar sobre maneiras de melhorar o clima de negócios. Entre os presentes estavam integrantes do Citigroup, Blackstone, JetBlue Airways, Mastercard e da NYSE (New York Stock Exchange).

 

Durante o evento, Trump criticou as burocracias para obter aprovações de construções e a ideia é conseguir reduzir as regulações para novas construções. Segundo ele, o processo de aprovação para projetos de infraestrutura deve diminuir de 10 anos para 1 ano. Ele completou ainda destacando que o projeto de lei de infraestrutura pode chegar a US$ 1 trilhão.“Estamos trabalhando em um pacote legislativo que provavelmente será entregue em maio ou no final de maio, ou algo parecido”, disse nesta manhã a ministra de transportes Elaine Chao. “Estamos muito conscientes da necessidade de legislação”.

Sobre o encontro com o presidente chinês, que ocorre na quinta e na sexta-feira, o presidente disse que espera uma “ótima conversa”. “Tenho que melhorar o déficit comercial com a China”, afirmou Trump destacando também que ele irá falar sobre a situação na Coreia do Norte com Xi Jinping.

Fonte: http://www.infomoney.com.br/mercados/politica/noticia/6306208/trump-diz-que-projeto-lei-infraestrutura-nos-eua-pode-chegar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Clima

 

Cotação


Cotações de Moedas fornecidas por Investing.com Brasil.
​​