Realizar busca
- 22/11/2017 - 17:49
Terminal bate recorde de movimentação de contêineres em uma única escala
O Terminal Píer 400, operado pela APM Terminais no Porto de Los Angeles (Estados Unidos), bateu o recorde mundial de movimentação de contêineres em uma única escala. Ele foi atingido no mês passado, no atendimento do navio Maersk Evora, que descarregou ou carregou, de uma só vez, 24,8 mil TEU em 128 horas. A marca  anterior era do Porto de Roterdã, em 2016.“Esta conquista destaca como o Píer 400 pode facilmente lidar com a grande demanda de volumes de carga. Nosso time garantiu que os portêineres, os pátios de contêineres, o ramal ferroviário interno e os portões (gates) funcionassem em um plano bem executado para entregar esses resultados para nossos clientes “, disse o diretor-gerente da APM Terminals Pier 400, Steven Trombley.

O Píer 400 também foi o primeiro terminal de contêineres da América do Norte a receber uma embarcação de capacidade de 18 mil TEU. O CMA CGM Benjamin Franklin tornou-se o maior navio de contêineres que já atracou em um porto do continente, quando chegou às instalações em 26 de dezembro de 2015. Na ocasião, 11.200 contêineres foram descarregados em 56 horas de operação. 

Fonte: https://www.portosenavios.com.br/noticias/portos-e-logistica/41543-terminal-bate-recorde-de-movimentacao-de-conteineres-em-uma-unica-escala

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Clima

 

Cotação


Cotações de Moedas fornecidas por Investing.com Brasil.
​​