Realizar busca
- 16/11/2017 - 16:29
TCP registra melhores índices de produtividade da sua história
 
A TCP – empresa que administra o Terminal de Contêineres de Paranaguá, registrou os melhores índices de produtividade da sua história. Além de bater recordes em todos os equipamentos individualmente, com 30,0 MPH PT (movimento por hora por equipamento), o Terminal fechou o mês com 97,2 MPH geral. Isso significa redução do custo de transporte marítimo para nossos clientes, uma vez que os navios são liberados para voltar a navegar mais rapidamente.

Rodrigo Paupitz, Superintendente de Operações, ressalta que os índices são resultados de investimentos em melhorias de processos e implantação de sistemas realizados pela TCP nos últimos anos. “É uma consequência de ações integradas. Desde que adotamos o NAVIS N4, melhoramos gradativamente a produtividade do Terminal”, diz.

A implantação do sistema NAVIS N4 aconteceu no final de 2016, com foco no aumento da produtividade e eficiência do Terminal. O sistema integra as informações portuárias, otimizando a gestão de pátio com a automação de processos. Ele também promove a alocação mais eficiente dos caminhões que transportam os contêineres entre os equipamentos e navios, e melhora a segregação de contêineres no pátio.

Além dos investimentos dedicados aos novos sistemas, o Terminal também está investindo na ampliação do cais, que hoje conta com 879 metros e deve chegar a 1.099 metros até 2018, além de construção de dolphins exclusivos para a atracação de navios que fazem o transporte de veículos; e a ampliação da retroárea do terminal, que chegará a 500 mil metros quadrados.

Fonte: https://www.portosenavios.com.br/noticias/portos-e-logistica/41443-tcp-registra-melhores-indices-de-produtividade-da-sua-historia

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Clima

 

Cotação


Cotações de Moedas fornecidas por Investing.com Brasil.
​​