Realizar busca
- 31/05/2017 - 18:57
TCP bate recorde de produtividade

A TCP – empresa que administra o Terminal de Contêineres de Paranaguá, bateu dois novos recordes de produtividade no mês de abril ao atingir 92,9 MPH (movimento por hora) geral e 29,5 MPHE (movimento por hora por equipamento). A produtividade geral é a melhor marca do Terminal em 2017, enquanto a movimentação por guindaste é o melhor índice registrado desde dezembro de 2014, quando a movimentação por equipamento foi de 28,8 MPHE.

O Superintendente de Operações da TCP, Rodrigo Paupitz, explica que o terminal tem registrado ótimos índices de produtividade graças aos diversos investimentos que tem realizado para sua modernização e ampliação. “Exemplo disso é o recente investimento para a implantação do sistema NAVIS N4, que aconteceu no final de 2016, com foco no aumento da produtividade e eficiência do Terminal”, enfatiza.

O novo sistema integra as informações portuárias do Terminal otimizando a gestão de pátio com a automação de processos, promovendo a alocação mais eficiente dos caminhões que transportam os contêineres entre os equipamentos e navios, e melhorando a segregação dos contêineres no pátio.

O Terminal também está investindo na ampliação do cais, que hoje conta com 879 metros e deve chegar a 1.099 metros até 2018, além de construção de dolphins exclusivos para a atracação de navios que fazem o transporte de veículos; e a ampliação da retroárea do terminal, que chegará a 500 mil metros quadrados.

Fonte: https://www.portosenavios.com.br/noticias/portos-e-logistica/39000-tcp-bate-recorde-de-produtividade

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Clima

 

Cotação


Cotações de Moedas fornecidas por Investing.com Brasil.
​​