Realizar busca
- 01/11/2017 - 16:32
Svitzer amplia frota para operar em novos portos no Sul e Sudeste
A Svitzer pretende aumentar presença nas regiões Sul e Sudeste do Brasil. A subsidiária do grupo Maersk começará a operar no Porto de Santos (SP) até o fim deste ano e planeja operar no Porto de Rio Grande (RS) no início de 2018. A empresa tem planos de contar com 10 embarcações de serviço já no primeiro trimestre do ano que vem. Em outubro, a Svitzer começou a operar os dois primeiros da série de quatro rebocadores que estão em construção pelo estaleiro Inace, em Fortaleza (CE). As outras duas encomendas estão previstas para serem entregues nos primeiros meses de 2018. 

Os novos rebocadores (Svitzer Zoe e Svitzer Jamil Darian) têm 24 metros de comprimento, 11 metros de largura e contam com design da Robert Allan. As embarcações são equipadas com motores Caterpillar e propulsores azimutais, gerando força de tração superior a 60 toneladas (bollard pull). A Svitzer destaca as dimensões compactas com forte propulsão como diferenciais na atividade de reboque nos portos.

A estratégia da companhia ao operar em novos portos é oferecer serviços portuários variados. “Estamos animados em poder fornecer serviços eficientes, seguros e de confiança com estas novas embarcações”, destacou Rutger Thulin, diretor-geral da Svitzer no Brasil.

A Svitzer entrou no mercado brasileiro em 2015, quando comprou a Transmar Serviços Marítimos, empresa baseada no Rio de Janeiro. A operação foi parte da estratégia global da companhia de crescer em mercados emergentes. A empresa tem quatro mil empregados, uma frota de mais de 430 embarcações e operações em todo o mundo.

Fonte: https://www.portosenavios.com.br/noticias/portos-e-logistica/41267-svitzer-amplia-frota-para-operar-em-novos-portos-no-sul-e-sudeste

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Clima

 

Cotação


Cotações de Moedas fornecidas por Investing.com Brasil.
​​