Realizar busca
- 09/04/2017 - 00:17
Suape ganha operação para facilitar importações e exportações

A Receita Federal concedeu credenciamento ao Tecon Suape – o maior terminal alfandegado de contêineres do complexo portuário pernambucano – para operar como entreposto aduaneiro. O regime permite a suspensão de pagamento de impostos durante um ano até a nacionalização da carga.

Com a operação, o serviço de entrepostagem passará a permitir a nacionalização da carga por partes e, assim, o fracionamento do pagamento de impostos de grandes lotes. A estrutura usará parte da estrutura de armazéns e pátios já existentes e será operacionalizado pelo sistema SARA.

“Estamos identificando a possibilidade de criação de novas linhas regulares de navegação que passem por Suape, aumentando ainda mais nossa movimentação de contêineres. Além disso, celebramos um convênio de colaboração com o Porto de Las Palmas, na Espanha, para aprimorar as relações de negócios e incrementar a movimentação de cargas entre os portos nos próximos anos”, diz o presidente de Suape, Marcos Baptista.

MOVIMENTAÇÃO

O Porto de Suape é o maior movimentador de contêineres do Norte/Nordeste. Em 2016, houve o crescimento de 4% no volume da movimentação de contêineres em relação a 2015, somando 4.732.203 toneladas, contra 4.537.162 toneladas no ano anterior.

Fonte: https://www.portosenavios.com.br/noticias/portos-e-logistica/38302-suape-ganha-operacao-para-facilitar-importacoes-e-exportacoes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Clima

 

Cotação


Cotações de Moedas fornecidas por Investing.com Brasil.
​​