Realizar busca
- 30/03/2017 - 17:35
Suape abre consulta pública para interessados em Truck Center

A administração do Complexo Industrial Portuário de Suape lançou consulta pública para a obtenção de informações e contribuições de usuários interessados em obter credenciamento para operação de Pátio de Triagem de Caminhões (Truck Center) com destino ao Complexo. Propostas devem ser enviadas no prazo de 30 dias, contados a partir desta quarta-feira (29), para o e-mail patiocaminhoes@suape.pe.gov.br ou entregues presencialmente na sede da Empresa Suape (Rodovia PE-60, Km 10, Engenho Massangana, Ipojuca (PE) – Edifício Empresarial Governador Eduardo Henrique Accioly Campos).

As informações da consulta pública foram publicadas no Diário Oficial do Estado desta quarta. O Regulamento Geral de Credenciamento e Exploração, a Nota Técnica e o Extrato de publicação do DOE estão disponíveis no site do Complexo (www.suape.pe.gov.br).

As propostas enviadas vão contribuir para editar o ato regulatório do Pátio de Caminhões em Suape, que tratará sobre procedimentos e requisitos para sua habilitação e funcionamento. Com o credenciamento de truck centeres, será feito o disciplinamento e regulamentação do credenciamento de caminhões que acessam a área portuária de Suape.

Diariamente, o porto recebe cerca de 1,2 mil caminhões, chegando a 2 mil em dias de pico. Com o credenciamento de pátios, os motoristas terão um local(is) para descansar e esperar a autorização das empresas do porto para carregar ou descarregar os caminhões.

O modelo de exploração do pátio de triagem será mediante credenciamento, sem exclusividade de operação, inspirado na Companhia Docas de São Paulo (Codesp). De acordo com proposta de Regulamento submetida a consulta pública, os serviços mínimos a serem oferecidos pelas empresas credenciadas deverão ser: período de carência de 45 minutos para acesso do caminhão ao pátio; cabines de acessos e portões suficientes para impedir formação de filas; recepção dos caminhões com leitores de placas (OCR/RFID); sistema de vigilância permanente de câmeras; sistema online interligado com o Sistema de Suape, evitando que o motorista se identifique novamente na entrada do Porto; ter vias de circulação pavimentadas, com drenagem pluvial, iluminação e banheiros, entre outros.

Infraestrutura

“O truck center deve ser um local com boa infraestrutura e serviços para os motoristas. Eles poderão descansar, usar sanitários e vestuários gratuitos. Terá restaurante e lanchonete, posto médico de emergência, além de salas para uso gratuito pelos órgãos anuentes e intervenientes no Porto. Vamos oferecer serviços de qualidade”, pontuou Marcos Baptista, presidente do Complexo Industrial Portuário de Suape. O espaço para operação de truck center deverá ter, no mínimo, 20 mil metros quadrados, com disponibilidade mínima de 100 vagas, dentro de uma área de 2 quilômetros do limite do Complexo.

Fonte: https://www.portosenavios.com.br/noticias/portos-e-logistica/38156-suape-abre-consulta-publica-para-interessados-em-truck-center

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Clima

 

Cotação


Cotações de Moedas fornecidas por Investing.com Brasil.
​​