Realizar busca
- 06/09/2018 - 08:57
Startups podem ajudar a Nextel a aprimorar os processos de logística

Garantir que um produto chegue em perfeitas condições e que o deslocamento dele até o cliente seja o mais ágil possível é uma das principais preocupações das empresas. Diante disso a logística, aliada à cadeia de suprimentos, se tornou uma das mais importantes áreas de um negócio.

Com a tecnologia, se tornou possível fazer um gerenciamento informatizado dos processos – em tempo real e com a ajuda de ferramentas como smartphones, dispositivos de GPS e tablets. Com o uso de novas ferramentas digitais, as empresas podem reduzir custos operacionais, ter mais eficiência e reduzir erros e aumentar a satisfação do cliente.

Por exemplo: com a coleta de dados feitas por etiquetas RFID (Radio Frequency Identification), é possível tornar mais dinâmica e simples a identificação e o controle de produtos que entram e saem de estoques.

Na prática, o sistema é composto por uma antena, um transceptor, que faz a leitura do sinal e transfere a informação para um dispositivo, e uma etiqueta, que pode ser colocada em produtos, embalagens e outros equipamentos. Além da RFID, outras ferramentas como Internet das Coisas, Big Data e robótica já estão transformando a logística das empresas.

Em busca de soluções que usem essas e outras tecnologias, a Nextel lançou o Next Challenge, seu programa de conexão com startups. A companhia lançou dois desafios relacionados à logística: a entrega de chips em até uma hora e o rastreamento do processo.

Até o dia 8 de setembro startups de todo o Brasil podem inscrever suas soluções. Após o período, serão divulgadas as empresas selecionadas Pitch Day, que acontecerá em setembro. A divulgação das empresas escolhidas será feita na primeira semana de outubro!  Para saber mais sobre o programa e fazer sua inscrição, acesse o site!   

 

Fonte: StartSe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Clima

 

Cotação


Cotações de Moedas fornecidas por Investing.com Brasil.
​​