Realizar busca
- 11/03/2019 - 08:40
Startups do Programa de Aceleração Visa fecham negócios com mercado

Com o Programa de Aceleração Visa, as startups têm a oportunidade de receber mentorias, aprimorar o modelo de negócio, ampliar o networking e ter acesso à outras empresas, gerando novos negócios. Isso porque, ao final de cada edição do programa, as startups aceleradas têm a oportunidade de se apresentar em um Demo Day com companhias parceiras e clientes da Visa.

No ano passado, a Agillitas, especializada em soluções de pagamentos, foi uma das empresas que fecharam contrato por meio do Programa. “Participamos todos os anos e conhecemos empresas com ideias e soluções muito bacanas. No Demo Day, conseguimos identificar oportunidades de parceria ou até mesmo fornecedores”, explica Tatiana Ziegler, superintendente de operações da Agillitas.

A Agillitas fechou um contrato com a ExpenseOn, startup que possui uma plataforma de prestação de contas para pequenas, médias e grandes empresas. Por meio dela, os funcionários podem escanear notas fiscais e recibos, solicitar reembolsos e gerar relatórios. Com a parceria, o colaborador receberá um cartão pré-pago da Agillitas com um valor já estabelecido por sua empresa. Assim, usa esse dinheiro e presta contas na plataforma da ExpenseOn. Tudo de forma integrada. A expectativa é de que a solução esteja disponível em abril para os clientes.

Já a BPP, empresa de soluções financeiras, fechou um contrato com a Celcoin, acelerada pela Visa no 1º Batch do programa de 2018. A startup permite que microempreendedores tenham uma renda extra fornecendo aos clientes serviços como recargas de celular, revenda de chips e pagamento de contas. Com a parceria, a BPP passou a emitir cartões virtuais para os clientes da Celcoin.

Segundo Geraldo Mura, consultor comercial da BPP, a companhia se tornou mais próxima do ecossistema de inovação por meio do Programa de Aceleração Visa. “Muitas startups criam soluções boas, mas encontram entraves no caminho. Estando sempre em contato com elas, conseguimos viabilizar muitos desses projetos”, ressalta Geraldo Mura, consultor comercial da BPP.

Como participar?

As inscrições para a edição 2019 do Programa de Aceleração Visa vão até o dia 18 de março. Podem se inscrever startups de todo o Brasil que já tenham uma solução testada e escalável. As empresas que mais se destacarem receberão aceleração internacional de duas semanas no Vale do Silício, mentorias com executivos da Visa, consultoria em inovação digital e outros benefícios[MB4] . Além disso, os projetos mais compatíveis com o negócio da Visa poderão receber um investimento da companhia. Para saber mais, acesse o site!

 

Fonte: StartSE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Clima

 

Cotação


Cotações de Moedas fornecidas por Investing.com Brasil.
​​