Realizar busca
- 08/03/2019 - 08:20
Softbank cria fundo, para investir na América Latina, de US$ 2 bilhões

O grupo Softbank, um dos maiores fundos de investimentos no mundo, acaba de declarar seu interesse em investir na América Latina. O grupo japonês está criando o Innovation Fund, que se tornará o maior fundo de tecnologia focado no continente, com capital de US$ 2 bilhões.

O fundo de capital de risco japonês focará principalmente no Brasil, Argentina, Chile, Colômbia e México. No Brasil, o Softbank já investiu na Loggi, Gympass e 99. A estratégia da empresa é investir em e-commerce, saúde, mobilidade e seguros, entre outros.

Junto ao fundo de investimentos, o Softbank também criará o “Local Hub”, iniciativa que incentivará que companhias que já integram o portfólio do grupo explorem o mercado. O Softbank Innovation Fund terá uma sede no continente, mas afirma não ter decidido ainda em qual local.

Marcelo Claure, atual diretor de operações (COO) do Softbank Group Corp, liderará a presença do grupo na América Latina. Ele atuará como chefe de operações (com status de CEO) do Softbank para a América Latina e será responsável pela gestão do fundo e estratégia de investimentos.

“Ao crescer na América Latina, eu presenciei, em primeira mão, a criatividade e a paixão das pessoas”, disse Claure no anúncio. “Há muita inovação e disrupção crescendo na região e eu acredito que as oportunidades de negócios nunca foram maiores”. Marcelo Claure é um empresário boliviano – motivo pelo qual cresceu no continente.

O que atraiu o Softbank?

Essa é a primeira vez que o Softbank cria um fundo de investimentos focado em apenas uma região. No anúncio, a corporação destaca que a América Latina possui mais de 250 milhões de usuários de smartphones, uma classe média que cresce rapidamente e mudança no comportamento do consumidor para utilizar serviços digitais (inclusive os financeiros).

Além disso, o grupo também menciona alguns pontos da região que podem ser melhorados. A exemplo, estão a falta de desenvolvimento na infraestrutura do transporte e saúde.

“A América Latina está no curso de se tornar uma das mais importantes regiões econômicas no mundo, e nós antecipamos um crescimento significante nas décadas a frente. O Softbank planeja investir em empreendedores da América Latina e usar a tecnologia para ajudar a solucionar os desafios enfrentados pelas econômicas emergentes, com o objetivo de melhorar a vida de milhões de latino-americanos”, disse Masayoshi Son, chefe de operações do Softbank Group.

 

Fonte: StartSE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Clima

 

Cotação


Cotações de Moedas fornecidas por Investing.com Brasil.
​​