Realizar busca
- 30/12/2017 - 08:38
Setor produtivo confirma avanços no Porto de Paranaguá

A exportação de celulose feita pela Klabin por Paranaguá está superando as expectativas da empresa. Em abril de 2016, o plano era exportar pelo terminal paranaense 900 mil toneladas por ano da produção da fábrica de Ortigueira, no Paraná. “Já conseguimos escoar mais de 1 milhão de toneladas, tendo pranchas de carregamento em 24 horas muito acima do que esperávamos”, conta o presidente da Klabin, Cristiano Cardoso Teixeira.

Ele cita como um dos aspectos positivos dos últimos anos, entre outras ações, o fim das filas de caminhões. “Os avanços em Paranaguá são incontestáveis e refletem positivamente nos resultados. E é importante ressaltar que o aumento de produtividade também fez com que os maiores armadores do mundo voltassem a fazer escala no Porto, o que é muito benéfico para todo o setor”, ressalta Cristiano.

A Klabin é um dos exemplos de como os investimentos públicos feitos no Porto de Paranaguá, que totalizarão cerca de R$934,9 milhões até 2018, estão garantindo resultados sem precedentes para o setor produtivo. Os números recordes de embarque e o aumento de produtividade demonstram que a logística melhorou e que o campo e a indústria estão conseguindo exportar e importar mais.

“O Porto se tornou um recordista de produtividade”, afirma o superintendente da Cotriguaçu, Gilson Anizelli, lembrando que nos últimos anos o Porto de Paranaguá saiu das páginas policiais para cadernos de economia internacionais. A Cotriguaçu exporta por Paranaguá 95% do que produz, sendo os principais produtos milhões, soja e farelo. “O nosso terminal – que é o mais antigo de Paranaguá e o maior também em capacidade estática – conseguiu atingir e superar a sua meta interna de embarque que era de 2,8 milhões de toneladas no ano e queremos chegar aos 3 milhões”, relatou Anizelli.

Já o presidente da Cooperativa Lar, Irineu Rodrigues, disse é possível acreditar em desenvolvimento quando se tem bons gestores “A logística de escoamento no Porto melhorou muito. Hoje temos um Porto altamente capacitado, que bate recordes consecutivos de produtividade na exportação e importação”, declarou Irineu.

Fonte: https://portogente.com.br/noticias/portos-do-brasil/98975-setor-produtivo-confirma-avancos-no-porto-de-paranagua

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Clima

 

Cotação


Cotações de Moedas fornecidas por Investing.com Brasil.
​​