Realizar busca
- 14/11/2018 - 09:42
Sebraelab anima ecossistema de inovação no Ceará

Num espaço de 350m² no piso térreo da sede do Sebrae Ceará, na Av. Monsenhor Tabosa, já está funcionando um projeto de estímulo à inovação, com o uso de metodologias flexíveis de aprendizagem, capazes de gerar conhecimento e induzir conexões para a criação e o fortalecimento de novos modelos de negócios.

Nele, os empreendedores podem, gratuitamente e com a ajuda de um técnico do Sebrae Ceará, circular, conviver e apropriar-se de novas práticas e processos, em meio a um ambiente de coworking e com espaços para criadores de conteúdo, espaço para makers, um laboratório para experimentação e criação de novos negócios e projetos, ambientes para capacitação e para atendimento a empreendedores e local para cursos, oficinas e reuniões.

O foco deste “hub” de inovação são startups, empreendedores em busca de novas tecnologias e negócios nascentes com foco na indústria criativa que abrange a criação, produção e distribuição de bens e serviços a serem aplicados aos diversos segmentos, e em áreas diversas como publicidade, design, moda, arquitetura, expressões culturais, música, mercado editorial e audiovisual.
Basicamente, o Sebraelab vai funcionar a partir de quatro perspectivas: conhecimento e aprendizado validado, criação participativa e colaborativa, acesso a mercados e gestão do ambiente e engajamento da comunidade.

SERVIÇO
Sebraelab
Funcionamento: de segunda a sexta das 8 às 20 horas 
Local: Edifício-sede do Sebrae Ceará
Endereço: Avenida Monsenhor Tabosa, 777 – térreo

 

Fonte: Diário do Nordeste

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Clima

 

Cotação


Cotações de Moedas fornecidas por Investing.com Brasil.
​​