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- 05/09/2018 - 09:12
Rappi lança o RappiPay, sua carteira digital para pagamentos online e offline

Nesta terça-feira (4), o serviço de “delivery de tudo” Rappi – a mesma startup que se tornou um unicórnio nesta semana – anunciou o lançamento de sua carteira digital: o RappiPay. O serviço permitirá que os usuários transfiram dinheiro entre si pelo aplicativo ou realizem pagamentos através de QR CODE (basta usar o aplicativo) em estabelecimentos físicos parceiros.

O RappiPay veio com a funcionalidade de facilitar a vida dos usuários, que costumavam pedir pela opção de dividir o pagamento com amigos; agora, eles poderão dividir a conta do delivery apenas enviando o dinheiro para quem fizer o pedido. As transações são realizadas sem a necessidade de contas bancárias e não possuem taxas.

Para usar a aplicação, os usuários devem cadastrar um cartão de crédito e transferir a quantia desejada para o RappiPay. Com o dinheiro na carteira virtual, basta o usuário digitar o número de telefone do destinatário (ou buscar seu nome na agenda) e o valor que deseja enviar – entre R$ 1 e R$ 2.500. Os usuários possuem a opção de aceitar ou não a quantia desejada e podem acompanhar a movimentação do dinheiro na plataforma.

“Nós queremos trazer uma boa experiência para o usuário não apenas durante o pedido, mas até o final, com o pagamento”, explica Tiago Barra, head de growth marketing da Rappi no Brasil. O objetivo da startup é de se tornar um assistente pessoal, simplificando a vida das pessoas.

Até então, a Rappi possuía um serviço de recompensas no qual os usuários poderiam acumular créditos – o Rappi Crédito. Com a novidade, os usuários poderão escolher entre as duas formas de pagamento (os créditos adquiridos através de promoções e indicações para outros usuários) e o RappiPay (dinheiro carregado na carteira virtual através do cartão de crédito).

A novidade já está disponível em outros dois países – Colômbia, país natal da startup, e no México. “Percebemos a necessidade do mercado e dos usuários em fazer pagamentos mais rápidos através do celular e realizar transferências”, comentou Barra.

O2O: online to offline

O Rappi já possui uma atuação online to offline, pois permite que os usuários façam pedidos pela internet e recebam os produtos em casa. Agora, a startup atuará com ainda mais solidez na vertical permitindo que usuários paguem com soluções online em estabelecimentos físicos. Em breve, o RappiPay terá um QR Code que será válido para realizar pagamentos em restaurantes parceiros – bastará que o restaurante escaneie o código no celular.

“Quando vamos para a China, isso acontece de uma forma super normal – existem os super aplicativos que têm tudo e você consegue fazer pagamentos apenas com o celular. No país, isso aconteceu muito mais rápido do que no Brasil porque eles são uma população mais desbancarizada”, explicou Bruno Nardon, líder de operações da Rappi no Brasil.

À longo prazo, a startup pretende disponibilizar a opção de pagar através de QR Code também em estabelecimentos físicos para restaurantes e locais que não são parceiros da Rappi. A iniciativa faz parte do objetivo da Rappi de se tornar um “super aplicativo”, segundo Nardon, concentrando todas as necessidades dos clientes em apenas um local.

 

Fonte: StartSe

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