Realizar busca
- 05/11/2018 - 09:27
Primeiro voo da Gol de Fortaleza para os Estados Unidos tem ocupação acima de 90%

O primeiro voo da Gol para os Estados Unidos, com destino a Orlando, operado neste domingo (4), obteve ocupação acima de 90%. Embora com alguns assentos vazios, o voo inaugural chegou bem perto da capacidade máxima – 160 passageiros de 176 lugares disponíveis. O público era formado basicamente por casais e famílias (curiosamente, com menos crianças do que se esperaria).

Na terça-feira (6), começa a operar também uma rota direta Fortaleza-Miami às terças e quintas até 18 de dezembro,  quando a rota passa a ser diária. Os trechos são realizados em aeronaves Boeing 737 Max 8, recém-compradas pela empresa. 

Miami e Orlando são dois dos quatro novos destinos no Exterior anunciados pela companhia em 2018. Em 27 de dezembro, a empresa inicia a rota São Paulo-Quito e , em junho de 2019, inaugura o voo Brasília-Cancún.

A estratégia de expansão internacional prevê incluir na malha até 10 cidades fora do Brasil dentro de três anos, segundo a companhia. “Estamos expandindo nossas operações internacionais para além da América Latina e as novas rotas para os Estados Unidos Unidos marcam o início de uma nova era para a Gol”, diz Eduardo Bernardes, vice-presidente de vendas e marketing da Gol.

Veja os horários:

O voo G3 7654 parte todos os dias do Aeroporto de Fortaleza às 8h35 e chega a Orlando às 14h25 (hora local);

De Orlando para Fortaleza, a partida é às 21h45 com chegada às 7h15 (G3 7655);

O voo G3 7732 vão decolar de Fortaleza às 8h35  e pousar em Miami às 14h05;

De Miami para Fortaleza, as saídas serão às 22h, com chegadas às 7h15 (G3 7733);

Brasília-Orlando: decolagens às 9h50 e chegada às 14h50. Volta com saídas às 21h30 e pouso no Brasil, 8h20;

Brasília-Miami: partidas às 9h50 e chegada nos EUA às 14h25. O retorno acorre às 21h45 com chegada à capital federal, 8h20.

Max 8

O Boeing 737 Max 8 é a aeronave de corredor único de maior autonomia do mercado, segundo o vice-presidente de operações da empresa, Sérgio Quito, que comandou o voo inaugural. O modelo pode alcançar até 6.500 km de distância sem reabastecimento de combustível, indo até 20% mais longe que outros jatos. O consumo e a emissão de poluentes são 15% menores, conforme a empresa.

A tecnologia da nova aeronave também implica em mais conforto para os passageiros. Entre as facilidades está poder se conectar à internet durante o voo – o que permite enviar e receber mensagens, acessar redes sociais e atualizar o e-mail. 

Essa opção, no entanto, só estará disponível a partir de março de 2019. Os quatro Max foram adquiridos pela aérea entre 30 de junho e 31 de outubro e outras 135 estão encomendadas sendo 105 Max 8 e 30 Max 10. Nos próximos três anos, 80% destas aquisições serão destinadas à malha internacional.

Outras facilidades já disponíveis são serviço de bordo com refeição completa (entrada, prato quente e sobremesa), lanche e bebidas- todas com opções vegetarianas. 

Avaliação

A bordo dos voos de Fortaleza para as cidades da Flórida, o passageiro pode viajar em duas classes. As primeiras cinco fileiras são da classe Premium Economy, com assento do meio bloqueado, o que oferece mais espaço, com drinks de boa-vindas, vinho, compartimento de bagagem exclusivo, prioridade de check-in e embarque, além dos poltronas com 50% a mais de reclinação.

O viajante que não optar pela Premium Economy, contará com wi-fi a partir de março de 2019, kit de travesseiro, manta e itens de higiene, abas na parte superior do assento para reclinar a cabeça e cardápio com almoço e lanche.

No voo inaugural, para a classe Economy, foi servido pão de leite com manteiga, frango com bacon, arroz branco e molho de mostarda (ou estrogonofe de legumes) e flan de goiaba de sobremesa (destaque do almoço). De lanche, sanduíche com lombo canadense, queijo mozarela e cream cheese ou com dois queijos.

As poltronas de couro e com mais espaço entre si fazem a diferença em um voo de sete horas de duração, assim como a iluminação em led e os compartimentos mais espaçosos para bagagem de mão. 

Na classe Premium Economy o conforto é um pouco maior, graças ao assento do meio bloqueado, ao espaço maior entre as fileiras; e aos 50% a mais de inclinação da poltrona.

Parceria

Antes do embarque, Eduardo Bernardes fez uma breve fala sobre o novo voo – um projeto, segundo ele, “iniciado há mais de um ano”. Brasília e Fortaleza, segundo informações da companhia, foram escolhidas por suas localizações privilegiadas e oportunidades de conexões dos demais destinos da companhia. 

O momento também teve a fala do secretário do Turismo do Ceará, Arialdo Pinho, que celebrou a “parceria com companhias como AirFrance-KLM e, agora, com a Gol”.

 

Fonte: Diário do Nordeste

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Clima

 

Cotação


Cotações de Moedas fornecidas por Investing.com Brasil.
​​