Realizar busca
- 07/03/2017 - 13:15
Primeiro simulador de direção da capital mineira será inaugurado na quarta-feira

Projeto prevê a instalação de 14 equipamentos em Minas

 postado em 06/03/2017 15:43 / atualizado em 06/03/2017 22:00

Com o objetivo de aprimorar o treinamento dos motoristas profissionais de cargas e passageiros, o Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SEST SENAT) vai inaugurar, na próxima quarta-feira, o primeiro simulador de direção de Belo Horizonte, no Bairro Jardim Vitória, na Região Nordeste de BH. Os simuladores, cujo intuito é de aumentar a segurança e reduzir os custos dos transportadores, passarão a fazer parte dos treinamentos da instituição. 

O projeto prevê cinco cursos de capacitação para motoristas profissionais. São eles: aperfeiçoamento de para a condução antecipatória, de condução em situações de risco, de uso de tecnologias embarcadas no veículo. O curso ainda conta com o aperfeiçoamento de motoristas para o transporte de passageiros e cargas especiais. Os alunos precisam ter carteira de habilitação nas categorias C, D ou E.

“Trata-se de um simulador de alta tecnologia. O participante poderá vivenciar em uma cabine virtual técnicas de aperfeiçoamento de como lidar com os situações de risco. Além do mais, o equipamento é capaz de simular os principais tipos de situações nas estradas e nas vias urbanas”, afirma Eliana Valéria Costa, Supervisora do Conselho Regional dos Sest Senat em Minas Gerais.

 
Publicidade

Até junho de 2017, todos os 60 simuladores deverão estar disponibilizados. Nas unidades, estão sendo construídas salas específicas para treinamento. Empresas e profissionais que têm interesse em participar dos treinamentos, devem acessar o site sestsenat.org.br.

 

Fonte: http://www.em.com.br/app/noticia/gerais/2017/03/06/interna_gerais,852045/primeiro-simulador-de-direcao-da-capital-mineira-sera-inaugurado-na-qu.shtml

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Clima

 

Cotação


Cotações de Moedas fornecidas por Investing.com Brasil.
​​