Realizar busca
- 27/03/2017 - 17:22
Prefeitura libera primeiro trecho da obra da avenida Aguanambi

As intervenções fazem parte de etapa da obra do corredor expresso Messejana-Centro

Motoristas que seguirem pela avenida Aguanambi para chegar à BR-116 devem encontrar menos engarrafamento nesta segunda-feira, 27. A Prefeitura de Fortaleza liberou na manhã deste sábado, 25, primeiro trecho das obras na via.

Prefeito Roberto Cláudio (PDT) também liberou o uso da passarela para pedestres ligando os dois lados da avenida. Além da escada de acesso dos pedestres, dois elevadores foram instalados no local para garantir acesso a pessoas com dificuldade de locomoção.

Veículos

A área liberada para os motoristas inclui duas faixas da via no sentido Centro-Messejana. “Esse sentido tem um dos maiores volumes de tráfego de Fortaleza. Com a mudança, já vamos conseguir otimizar muito esse fluxo”, comentou Disraelli Brasil, gerente de operações da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC). A rotatória também sofre alteração e passa a direcionar fluxo somente para as avenidas Eduardo Girão e Borges de Melo.

“Estamos reconstruindo a avenida e instalando um corredor exclusivo para ônibus em canteiro central, mas, mais do que isso, estamos urbanizando um corredor importantíssimo para a ligação da Cidade”, afirmou o prefeito.

Além do corredor expresso para coletivos, a Aguanambi irá receber novo sistema de drenagem, calçadas, quatro quilômetros de ciclovia e reforma de duas praças e da rotatória. A obra é estimada em R$ 95 milhões.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Clima

 

Cotação


Cotações de Moedas fornecidas por Investing.com Brasil.
​​