Realizar busca
- 24/05/2017 - 17:08
Prefeitura lança ‘Operação Cidadã’

A fiscalização e ordenamento do trânsito de Fortaleza ganhará um novo reforço com o lançamento da “Operação Cidadã”, ocorrido ontem na sede da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC). A ação tem como objetivo principal atualizar profissionais que já atuam como orientadores de trânsito em escolas, shoppings, eventos, entre outros setores, para que tenham a devida qualificação e ajudem a melhorar a fluidez e segurança viária em pontos movimentados da cidade.

A medida também credenciará empresas especializadas para dar o devido suporte e auxílio na circulação do entorno desses polos geradores de tráfego pelos empreendimentos e demais intervenções que atraem ou produzem grande número de viagens.

“A maioria desses polos têm profissionais com boa vontade, mas que não têm o treinamento correto para orientar a população. Em escolas, na travessia de crianças no horário de entrada e saída, bem como nos estacionamentos de shoppings, fica bem claro esse cenário. Essa nova ação possibilitará um treinamento para estas empresas e profissionais, coordenado pela AMC”, afirma Roberto Cláudio, que assinou decreto do novo programa e prometeu que ainda esta semana será publicada a portaria com todos os detalhes.

O prefeito ressaltou ainda que a capacitação desses profissionais dará apoio às ações da AMC e no ordenamento do trânsito e em seu entorno. “No treinamento, eles terão melhor entendimento das regras de trânsito, além de ganharem fardamento padronizado, que os identificam como profissionais credenciados para tal atividade”.

Fonte: http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/cadernos/cidade/prefeitura-lanca-operacao-cidada-1.1758883

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Clima

 

Cotação


Cotações de Moedas fornecidas por Investing.com Brasil.
​​