Realizar busca
- 04/04/2018 - 08:35
Prefeitura de Fortaleza quer dados de viagens dos aplicativos de transportes
O Projeto de Lei (PL) 0202/2018 solicita que os dados referentes às viagens realizadas por aplicativos de transportes alternativos, como Uber e 99, sejam compartilhados com a Prefeitura de Fortaleza. O PL foi recebido nesta segunda-feira, 2, pela Câmara Municipal de Fortaleza. Os projetos de regulação de trabalho dos motoristas de aplicativos precisam da aprovação da Câmara para entrar em vigor.  
 
Dentre os detalhes da viagem solicitados estão a duração, mapa do trajeto, tempo de espera e a avaliação do cliente. A identificação do condutor também é exigida, bem como a avaliação da corrida. De acordo com o Artigo 4, o objetivo é que os dados facilitem o controle e a regulação de políticas públicas de mobilidade urbana.  
 
Multas
 
Solicitar corrida por outro meio que não seja a plataforma digital, ter um ponto fixo de espera semelhante a pontos de táxis e utilizar cadastro ou login de terceiro são consideradas infrações pelo Projeto enviado à Câmara Municipal.  O Artigo 16 prevê multas de R$ 3 mil, caso as infrações sejam cometidas, além da apreensão do carro, como medida administrativa.
 
Para ter acesso ao Projeto completo clique aqui
 
 
Fonte: O Povo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Clima

 

Cotação


Cotações de Moedas fornecidas por Investing.com Brasil.
​​