Realizar busca
- 06/04/2017 - 18:55
Prefeitura anuncia implantação de três novos binários na zona oeste da Capital

As intervenções serão realizadas nos bairros Parque Santa Rosa, Siqueira, Maraponga e Parangaba. Obras devem ser finalizadas até junho.

Até junho deste ano, Fortaleza deve ganhar três novos binários. As intervenções serão realizadas na zona oeste da Capital, nos bairros Parque Santa Rosa, Siqueira, Maraponga e Parangaba. As obras incluirão, além da mudança de sentido nas vias contempladas, reajustes de semáforos, readequações de canteiros centrais, criação de ciclofaixas e, no caso do Siqueira, a construção de uma nova via. 

Com obras já em andamento, o primeiro binário a ser implantado será o do Parque Santa rosa, que  envolverá as ruas Tulipa Negra e Eduardo Araújo.  A Rua Tulipa Negra, que atualmente possui sentido duplo, passará a operar apenas no sentido leste/oeste, enquanto a Rua Eduardo Araújo funcionará na direção inversa (oeste/leste). As intervenções devem ser finalizadas até maio

O projeto prevê a implantação de uma ciclofaixa bidirecional na Eduardo Araújo (entre as ruas Cônego de Castro e Pedro Cabral), assim como de uma ciclorrota entre as ruas Pedro Cabral e Manuel Sátiro. 

Binário Nereu Ramos/José Meneleu

O segundo binário inclui as ruas Nereu Ramos e José Meneleu, que cortam os bairros Parangaba e Maraponga. As intervenções, com previsão de finalização em junho, também devem abranger vias adjacentes, como Manuel Teófilo, Antônio Bandeira, 1º de Janeiro, Leão do Norte, Alemanha e Suécia

As obras serão realizadas em duas etapas. Após concluídas, a Rua José Meneleu terá sentido único norte/sul, entre a Avenida Silas Munguba e a Rua 1º de Janeiro. A Rua Manuel Teófilo passará a operar em sentido único norte/sul, no trecho entre a Rua Antônio Bandeira e a Avenida Silas Munguba. 

As ruas Antônio Bandeira e 1º de Janeiro deverão adquirir sentido único leste/oeste; a Rua Alemanha passará a ter operar no sentido único leste/oeste; e a Rua Suécia terá sentido único oeste/leste. As mudanças atingirão apenas trechos específicos das vias. 

O projeto conta, ainda, com a instalação de ciclofaixas bidirecionais em dois trechos da Rua José Meneleu e na rua 1º de janeiro. 

Intervenções no Siqueira

No bairro Siqueira, o projeto envolverá a Avenida Gen. Osório de Paiva e as ruas Raimundo Neri e Luiz Vieira (Avenida Perimetral). Uma nova via será construída ligando as duas ruas, permitindo um reajuste da operação dos semáforos da área e possibilitando maior fluidez no tráfego de veículos. 

Com a mudança, as conversões à esquerda que hoje são feitas na Osório de Paiva serão realizadas por laços de quadra, distribuindo o fluxo. A implantação deve ocorrer também até junho. 

Fonte: http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/cadernos/cidade/online/prefeitura-anuncia-implantacao-de-tres-novos-binarios-na-zona-oeste-da-capital-1.1733752

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Clima

 

Cotação


Cotações de Moedas fornecidas por Investing.com Brasil.
​​