Realizar busca
- 06/05/2017 - 19:16
Prefeito anuncia adesão ao Maio Amarelo para combater acidentes de trânsito

A coletiva ocorre após a divulgação da estatística do Denatran, que apresenta o Ceará como o terceiro estado do País em flagrantes por embriaguez ao volante

O prefeito Roberto Cláudio informou que lançará em Fortaleza, nesta segunda-feira (8), a ação Maio Amarelo, uma iniciativa que tem a adesão da administração municipal por meio da Secretaria de Conservação e Serviços Públicos no combate aos acidentes de trânsito. Na Capital, tanto ainda há estátisticas elevadas de óbitos quanto de sequelas. Ele disse que as atividades envolverão um trabalho de publicidade e de mobilização com diferentes segmentos da gestão municipal e outros órgãos para a manutenção de um trânsito seguro.
O prefeito de Fortaleza informou que o conjunto de atividades operacionais que serão divulgadas neste mês é uma forma de se ater a um problema crônico. Lembrou que já houve uma redução, em 2016, de 37% de óbítos como consequência de acidentes de trânsito em Fortaleza. “Nossa tarefa é ano a ano continuar cumprindo a redução da taxa de mortalidade no trânsito da Capital”, afirmou o gestor.
 
Roberto Cláudio disse que, além de incrementar a questão da comunicação, haverá mudanças na engenharia de trânsito que serão melhor explicitadas durante a coletiva marcada para acontecer pela manhã no Paço Municipal. “Será uma série de ações novas, com informações e pedidos de engajamento da cidade para poder combater a violência  no trânsito.
 

A coletiva ocorre após a divulgação da estatística do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), que apresenta o Ceará como o terceiro estado do País em flagrantes por embriaguez ao volante, perdendo apenas para São Paulo e o Distrito Federal. O Movimento Maio Amarelo nasceu com a proposta de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. O objetivo do movimento é uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil.

Fonte: http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/cadernos/cidade/online/prefeito-anuncia-adesao-ao-maio-amarelo-para-combater-acidentes-de-transito-1.1749608

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Clima

 

Cotação


Cotações de Moedas fornecidas por Investing.com Brasil.
​​