Realizar busca
- 29/12/2017 - 20:02
Porto de Santos bate recorde anual de movimentação 1 mês antes do fim do ano
O volume de cargas movimentadas no Porto de Santos atingiu um recorde anual antes mesmo do fim do ano, tendo superado ainda em novembro o recorde anterior de 2015, segundo dados da Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp).
Até novembro, o porto movimentou 119,96 milhões de toneladas de cargas. O recorde anterior era de 119,93 milhões de toneladas.

O forte resultado, segundo a Codesp, é decorrente do agronegócio, mas também teve impacto da movimentação de contêineres, que representam 34 por cento da atividade no porto e evidencia a diversificação de cargas.

Em novembro, o porto registrou recorde para o mês, com o maior crescimento mensal entre um ano e outro: alta de 40,6 por cento, para 10,9 milhões de toneladas. A exportação e importação tiveram altas de 49,1 e 25,2 por cento, respectivamente.

No acumulado do ano, o produto mais exportado foi a soja, tendo alcançado 21,04 milhões de toneladas até novembro, seguido de açúcar, que teve 19,63 milhões de toneladas embarcadas, e do milho, cuja exportação alcançou 12,69 milhões de toneladas.

O porto lidera na exportações desses produtos do Brasil, o maior exportador global de soja e açúcar.

Fonte: https://www.portosenavios.com.br/noticias/portos-e-logistica/41996-porto-de-santos-bate-recorde-anual-de-movimentacao-1-mes-antes-do-fim-do-ano

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Clima

 

Cotação


Cotações de Moedas fornecidas por Investing.com Brasil.
​​