Realizar busca
- 03/05/2017 - 22:12
Porto de Itajaí registra aumento na movimentação de cargas

Apesar da desastrada Operação Carne Fraca e da greve dos caminhoneiros, o Complexo Portuário de Itajaí registrou aumento de 8% na movimentação de cargas. Outro sinal de reaquecimento da economia catarinense.  O incremento foi no número de escalas dos navios e de tonelagem transportada.

Magistratura
Justiça Federal e meios judiciais de Santa Catarina estão de luto nesta Semana Santa. Faleceu em Porto Alegre o desembargador federal Otávio Pamplona, o primeiro catarinense a integrar o Tribunal Regional Federal da 4ª Região. Tinha apenas 52 anos, era um magistrado excepcional pelo espírito de Justiça, agilidade nos julgamentos, humildade, diplomacia e dedicação profissional. Seu corpo será velado no prédio da Justiça Federal hoje a partir das 8h30min. O sepultamento será às 17h.

Conferência da OAB-SC
Os ministros Celso Bandeira de Mello, Marco Aurélio Buzzi e Araken de Assis confirmaram presença na Conferência Estadual dos Advogados, marcada para o período de 24 a 26 de maio, em Criciúma, e comemorativa dos 40 anos de instalação da subseção local. O presidente Paulo Brincas designou o diretor da Escola Superior de Advocacia, Pedro Miranda de Oliveira, para ser o coordenador científico do evento.

 Nomeação
 
Candidato à Câmara de  Florianópolis pelo PDT, o servidor Paulo Dalzotto foi nomeado assessor de Apoio Operacional da Diretoria de Operações da Comcap. Obteve 367 votos e ficou na 14a suplência do PDT, partido que integrou a múltipla aliança do prefeito Gean Loureiro (PMDB). A Comcap, todos sabem, está quebrada e dá um prejuízo milionário mensal à prefeitura.

Indicação

Deputado Pedro Uczai, 3º suplente da Mesa da Câmara, indicou o presidente estadual do PT, Cláudio Vignatti, para cargo em comissão. Uczai é o candidato preferencial de Vignatti para assumir a presidência estadual do PT. Os dois têm como base eleitoral em Chapecó e no Oeste catarinense.

Pizza

A Intersindical dos Empregados de Nível Médio e Universitário da Celesc classificou de ¿pizza¿ a decisão do Conselho Deliberativo da Celos no julgamento dos responsáveis pelo rombo de R$ 130 milhões pela aplicação equivocada no fundo FIP-GEP.

Afirma: “Sobrou para o mordomo. Todo o conluio contou com o apoio dos de sempre, dos de cima. (…)Todo o circo criado será desmontado. Que fique bem claro: a Intersindical irá utilizar todos os esforços, irá acessar todas as instâncias, incessantemente, até que os responsáveis pela desgraça financeira que se abateu sobre a Celos seja reparada.”

Fonte: https://www.portosenavios.com.br/noticias/portos-e-logistica/38602-porto-de-itajai-registra-aumento-na-movimentacao-de-cargas

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Clima

 

Cotação


Cotações de Moedas fornecidas por Investing.com Brasil.
​​