Realizar busca
- 03/05/2017 - 22:07
Pedro Velasco Junior se destaca pela experiência TRC aliada ao agronegócio

Formado em medicina veterinária, Pedro Velasco Junior iniciou sua vida profissional na atividade agropecuária e logo começou a se envolver com o transporte, quando em 1998 fundou sua empresa, a Trans Sabino. Nessa mesma época, levou para dentro do sindicato local a associação informal que existia em Rio Verde e assumiu a vice-presidência do Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas e Encomendas do Sudoeste Goiano (SETCESG).

Desde então, atua ativamente como líder sindical, participando de importantes eventos do setor, o que o aproximou das entidades nacionais. Na Fenatac, pode conhecer melhor as mazelas do setor e o trabalho realizado pelas outras entidades. “Sempre fiz questão de participar dos eventos, como Conet, Seminário de Brasília e Fenatran. Na época da aprovação da Lei 12.619/12, rodei o Brasil para conhecer a Lei mais profundamente, e levar e tirar as dúvidas da nossa região”, afirma Pedro.
 
Neste contexto, assumiu um papel importante nas discussões dos temas relevantes para o setor e vem desenvolvendo um trabalho muito interessante em sua região, sempre em busca de melhores condições para o TRC. “Tenho orgulho de tudo que realizei até aqui. Mas não estou sozinho. Conto com o apoio de uma diretoria extremamente comprometida”, comenta Pedro.
 
O SETCESG conta hoje com 200 associados. “A região de atuação do Pedro é muito importante pelo agronegócio e ele tem feito um trabalho muito interessante por lá. Como diretor da Fenatac está sempre em busca de melhorias para o setor, de forma serena e segura. Muito merecida essa homenagem”, explica José Hélio Fernandes, presidente da NTC&Logística.  
 
Pedro atribui sua indicação para receber a Medalha de Mérito do Transporte – NTC a sua trajetória e dedicação ao setor, e intensa participação em todas as atividades. “Fiquei surpreso e agradecido pela indicação. Acredito que, como presidente do Sindicato, levei minha contribuição pelo Brasil e ajudei, de certa forma, o TRC a crescer e se desenvolver”, conclui Pedro.
 
A Medalha de Mérito do Transporte homenageia pessoas físicas e jurídicas que se destacam pela atuação no setor de transporte rodoviário de cargas. Para conhecer os homenageados dos anos anteriores, clique aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Clima

 

Cotação


Cotações de Moedas fornecidas por Investing.com Brasil.
​​