Realizar busca
- 21/05/2019 - 08:16
Passageiro está disposto a pagar taxa para reduzir emissão de carbono do voo

Quase 70% dos passageiros no Brasil estão dispostos a pagar de R$ 5 a R$ 8 nos bilhetes aéreos se o valor for revertido para reduzir ou compensar emissões de carbono do voo, segundo estudo do Idesan (Instituto de Conservação e Desenvolvimento Sustentável da Amazônia).

Segundo o instituto, é importante que o Brasil entre no Corsia, esquema global de redução e compensação de emissões da aviação definido por agência regulatória da ONU em 2016.

Mais de 70 países se comprometeram a participar voluntariamente do programa a partir de 2021, o que representa 70% da atividade de aviação internacional.

O Brasil vai participar só na fase mandatória, em 2027. Ao ficar de fora, o país desobriga todas as companhias estrangeiras a compensar emissões quando viajam ao Brasil de 2021 a 2026.

No mês passado, a prefeitura de Guarulhos anunciou que está elaborando um projeto de lei para criar a chamada “taxa de poluição ambiental”, a ser cobrada de todos os passageiros que embarcam no aeroporto de Guarulhos, o maior do país, localizado no município.

 

Fonte: Folha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Clima

 

Cotação


Cotações de Moedas fornecidas por Investing.com Brasil.
​​