Realizar busca
- 24/03/2017 - 14:37
Parte do novo viaduto é inaugurada

O primeiro trecho do novo viaduto na Avenida Aguanambi deve ser entregue amanhã de manhã pela Prefeitura de Fortaleza, assim como a nova passarela para pedestres sobre a via. Quando estiver totalmente concluída, a obra funcionará como um corredor expresso entre a Messejana e o Centro, tendo como principais vias integrantes a Avenida Aguanambi e a BR-116. A Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) prestará assistência aos condutores para a liberação do tráfego no local.

O viaduto conta com quatro faixas para tráfego. Contudo, em um primeiro momento, somente duas faixas no sentido norte-sul (Centro/Messejana) estarão disponíveis para circulação, em função das obras de drenagem que ainda estão em execução na Avenida Aguanambi.

Dessa forma, os veículos que precisem acessar a BR-116 não terão mais a necessidade de contornar a rotatória, que deverá ser utilizada somente por aqueles que seguem na direção das avenidas Eduardo Girão e Borges de Melo.

Pedestres

Instalada defronte ao Hospital Antônio Prudente, a intenção da nova passarela é garantir mais segurança na travessia dos pedestres. Com a instalação do equipamento, o semáforo existente sob o viaduto da Avenida 13 de Maio será removido. A nova passarela conta também com elevadores para facilitar a mobilidade de pessoas com dificuldades de locomoção, em substituição às convencionais rampas de acesso. Será a primeira da capital dotada de ascensores.

A previsão para conclusão total das obras na Avenida Aguanambi é em janeiro de 2018, quando deverá estar pronto o corredor expresso Messejana/Centro. O investimento total das intervenções é de R$95 milhões, que deverão ser aplicados na requalificação viária da Avenida Aguanambi, com a implantação de um novo sistema de drenagem, calçadas, quatro quilômetros de ciclovia, instalação de oito estações de ônibus junto ao canteiro central, assim como a urbanização e reforma de duas praças e da rotatória existente sob o novo viaduto.

A revitalização da área permitirá ainda a implantação do terceiro corredor expresso de ônibus de Fortaleza, o que deve reduzir o tempo de viagem dos coletivos. Atualmente, 71 mil veículos trafegam diariamente pela Aguanambi, que conta com 37 linhas de ônibus.

Fonte: http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/cadernos/cidade/parte-do-novo-viaduto-e-inaugurada-1.1726103

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Clima

 

Cotação


Cotações de Moedas fornecidas por Investing.com Brasil.
​​