Realizar busca
- 11/03/2017 - 14:54
ONU instala em Santos unidade para combater o tráfico internacional de drogas

Para conter o avanço do narcotráfico no Porto de Santos, a Organização das Nações Unidas (ONU) vai instalar uma unidade de controle no cais santista. Trata-se de uma parceria estabelecida com a Receita Federal para ampliar o  monitoramento de cargas e coibir eventuais ações criminosas. 

De acordo com o Fisco, a nova Unidade de Controle Portuário (UCP) tem o objetivo de intensificar a fiscalização de contêineres, melhorar a coordenação, análise e intercâmbio de informações. Além disso, permite que as equipes otimizem as ações preventivas realizadas no complexo marítimo. 

O representante do Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (UNODC) no Brasil, Rafael Antonio Franzini Datlle, explica a ação faz parte de um programa global. “É para que os portos consigam ter melhor informação e possam reagir melhor caso os contêineres sejam utilizados pelo crimes organizados”.

A implantação ocorre em etapas e será concluída neste semestre. Segundo o chefe de divisão de Vigilância e Controle Aduaneiro da Alfândega de Santos, Oswaldo Souza Dias Júnior, a UCP terá equipamentos de última geração. “Com isso, vai haver uma maior agilidade no trabalho de inteligência e análise de risco”. 

Fonte:  https://www.portosenavios.com.br/noticias/portos-e-logistica/37871-onu-instala-em-santos-unidade-para-combater-o-trafico-internacional-de-drogas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Clima

 

Cotação


Cotações de Moedas fornecidas por Investing.com Brasil.
​​