Realizar busca
- 17/09/2018 - 09:06
Nubank lança nova funcionalidade para facilitar cobrança entre amigos

Um dos acontecimentos mais comuns ao sair com os amigos é a divisão na hora de pagar a conta ou pedir um delivery, por exemplo. Às vezes, apenas um deles arca com toda a conta, e espera a transferência entre amigos depois. O Nubank já oferece, através da NuConta, TEDs gratuitas para qualquer outro banco. Agora, nesta sexta-feira (14), a fintech anuncia um recurso que facilita transferências e cobranças entre amigos.

A nova função, chamada de “Cobrar” está localizada na barra inferior da tela inicial da NuConta, conta de pagamentos da fintech. Ao clicar, os clientes podem escolher o valor da cobrança desejado – a partir de então, será gerado um link e um QR code que pode ser enviado através de qualquer rede social.

Quando um amigo que também possui a NuConta recebe a cobrança, a transferência é gratuita e o valor é transferido automaticamente, sendo necessário apenas confirmar a transação. Já os amigos que não possuírem a conta de pagamentos da fintech poderão utilizar os dados recebidos pelo link ou QR code para realizar a transferência. Veja o funcionamento:

“Com esse recurso, queremos que seja ainda mais fácil fazer transferências pela NuConta. Afinal, o Nubank tem como um dos seus objetivos acabar com a complexidade, e isso vale para tudo – até para dividir a pizza ou a conta do bar”, explica Vitor Olivier, líder da NuConta. “Esse é mais um passo para deixar a NuConta cada vez mais completa, sem perder a simplicidade”. A função “Cobrar” será disponibilizada de forma gradativa para todos os clientes da NuConta ao longo dos próximos dias.

A NuConta foi lançada no ano passado e é o terceiro produto lançado pela fintech, criada em 2013. A conta de pagamentos foi disponibilizada para quem ainda não é cliente do Nubank apenas em junho deste ano, após meses de testes. Na época, a NuConta já possuía 1,5 milhão de clientes. Conheça o Nubank e a cultura que a tornou um unicórnio – ou seja, startup com valuation de US$ 1 bilhão.

 

Fonte: StartSe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Clima

 

Cotação


Cotações de Moedas fornecidas por Investing.com Brasil.
​​