Realizar busca
- 07/04/2017 - 21:11
Novo trecho da Aguanambi será bloqueado para obra a partir de amanhã

Intervenção faz parte das obras de drenagem na avenida Aguanambi, mas bloqueio deve continuar por tempo indeterminado para adiantar trabalhos de requalificação da área

 

Mais um trecho da avenida Aguanambi será interditado a partir de amanhã. Será o segundo bloqueio no sentido praia-sertão na via. As obras de drenagem que serão realizadas no local são parte das intervenções para a requalificação da área, onde será instalado corredor expresso ligando o Centro da Capital e o bairro Messejana.

Conforme a secretária municipal da Infraestrutura (Seinf), Manuela Nogueira, a drenagem deve ficar pronta em até 60 dias. “Não significa que, quando acabar, vamos tirar o bloqueio. Podemos aproveitar que já está fechado e adiantar a obra de requalificação”, afirma. Segundo ela, não há data para liberação do tráfego.

Para os primeiros dias de mudança, a Autarquia Municipal de Trânsito (AMC) convocou 24 agentes para atuar em três turnos. Na Aguanambi, o trecho entre a avenida Domingos Olímpio e a rua Mestre Rosa estará fechado no sentido Centro-Messejana. Motoristas terão de mudar de pista e seguir pelo contrafluxo.

A alteração mais drástica ocorrerá para quem seguir no sentido Messejana-Centro. Será necessário dobrar nas ruas Mestre Rosa e Lauro Maia, antes de retornar à Aguanambi. As duas vias terão o sentido alterado e o estacionamento ficará proibido. “Serão oito agentes por turno, sendo seis em postos e dois em viatura. Faremos esse acompanhamento na primeira semana, depois ficaremos gerenciando com a viatura”, comenta Disraeli Brasil, gerente de Operações da AMC.

Interdição

A primeira interdição na avenida ocorreu em 10 de janeiro, fechando o acesso aos veículos vindos da BR-116. A obra iniciada amanhã é na outra ponta da avenida. Conforme a titular da Seinf, até o fim do projeto, previsto para janeiro do próximo ano, outros bloqueios vão ocorrer na via. “Tentamos fazer isso o mais segmentado possível para ter menos interrupções, mas em alguns momentos é inevitável”, afirma Manuela.Orçada em R$ 95 milhões, a obra irá alargar e urbanizar a via. Serão quatro faixas para veículos, sendo uma delas exclusiva para transporte público, além de 4 km de ciclovia. Os ônibus irão operar junto ao canteiro central, como ocorre na avenida Bezerra de Menezes. Três praças ao longo da Aguanambi serão revitalizadas, com instalação de pista de skate, academia ao ar livre e brinquedo para crianças.

No fim de março, uma das etapas da obra foi concluída e parte do viaduto que liga a avenida à BR-116, no sentido Centro-Messejana, foi liberado. De acordo com a Prefeitura, o trecho foi priorizado para reduzir os congestionamentos na região. Também foi liberado o uso da passarela ligando os dois lados da pista.

Saiba mais

19 linhas de ônibus terão itinerário alterado:

013 – Aguanambi I; 022 – Jardim das Oliveiras/ Centro; 026 – Antônio Bezerra/ Messejana; 073 – Siqueira/ Praia de Iracema; 078 – Siqueira/ Mucuripe; 226 – Expresso/ Antônio Bezerra/ Messejana; 600 – Messejana/ Centro/ Frei Cirilo; 604 – Dias Macedo/ Centro; 609 – Cidade dos Funcionários/ Sítio São José; 610 – Cidade dos Funcionários/ Cj Alvorada; 611 – Cidade Func/ Cofeco/ Lago Jacarey; 612 – Cj Tancredo Neves/ Novo Lagamar; 613 – Barroso/ Jardim Violeta; 625 – Parque Manibura/ Borges de Melo; 633 – Passaré/ Centro; 650 – Messejana/ Centro/ Br Nova/ Expresso; 660 – Cj. Palmeiras/ Centro; 666 – Messejana/ Centro; 670 – Sítio São João/Centro/Expresso

 
Fonte: http://www.opovo.com.br/jornal//cotidiano/2017/04/novo-trecho-da-aguanambi-sera-bloqueado-para-obra-a-partir-de-amanha.html

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Clima

 

Cotação


Cotações de Moedas fornecidas por Investing.com Brasil.
​​