Realizar busca
- 06/11/2017 - 20:44
Navio de bandeira filipina derrama 100 litros de óleo no Porto de Santos
Um navio derramou cerca de 100 litros de óleo no mar no Porto de Santos, no litoral paulista, na madrugada deste domingo (5). A Capitania dos Portos de São Paulo (CPSP) apura o motivo do acidente.

Segundo a Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp), o incidente ocorreu por volta das 2h30, no momento em que o navio graneleiro “Golden Trader II”, de bandeira filipina, atracado no cais do Terminal 38, era abastecido por uma barcaça.

Equipes da Codesp e da Companhia de Saneamento Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) foram acionadas e acompanham a ocorrência.

O Plano de Emergência Individual do Terminal Caramuru também foi acionado. Equipes da Codesp realizam o monitoramento de todo o estuário para verificar se há dispersão do óleo. Os trabalhos de limpeza devem perdurar por toda a noite e prosseguir na segunda-feira (6).

Ainda de acordo com a Codesp, a defensa onde a embarcação está atracada, o casco do navio e o costado precisam ser limpos.

Em nota, a Marinha do Brasil, por meio da Capitania dos Portos de São Paulo, informa que uma equipe de peritos foi enviada ao local para apurar o ocorrido. Barreiras de contenção já estavam instaladas antes do incidente. Foram coletadas amostras do óleo para confirmar sua origem. Um inquérito será instaurado para apurar possíveis causas e responsabilidades.

Fonte: https://www.portosenavios.com.br/noticias/portos-e-logistica/41295-navio-de-bandeira-filipina-derrama-100-litros-de-oleo-no-porto-de-santos

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Clima

 

Cotação


Cotações de Moedas fornecidas por Investing.com Brasil.
​​