Realizar busca
- 30/12/2017 - 08:40
Nasa mapeia áreas cultivadas

 

A agência estrangeira aponta que o País utiliza 7,6% de seu território com lavouras, percentual próximo aos divulgados pela Embrapa Territorial (7,8%), em 2016.
A Nasa e o Serviço Geológico dos Estados Unidos realizaram mapeamento e cálculo das áreas cultivadas do planeta baseados em monitoramento por satélites. Durante duas décadas, a Terra foi vasculhada, detalhadamente, em imagens de alta definição por pesquisadores do Global Food Security Analysis.

O estudo da Nasa aponta dados sobre a segurança alimentar no planeta, com a medição da extensão dos cultivos, áreas irrigadas e de sequeiro, intensificação no uso das terras com duas, três safras e até áreas de cultivo contínuo. Não entram nesses cálculos áreas de plantio florestal e de reflorestamento, que são as terras dedicadas ao plantio de eucaliptos. No Brasil contaram-se apenas as lavouras.

O levantamento mostra que a Europa, sem a Rússia, detinha mais de 7% das florestas originais do planeta. Hoje tem apenas 0,1%. A soma da área cultivada da França (31.795.512 hectares) com a da Espanha (31.786.945 hectares) equivale à cultivada no Brasil.

Fonte: https://portogente.com.br/noticias/transporte-logistica/99030-nasa-mapeia-areas-cultivadas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Clima

 

Cotação


Cotações de Moedas fornecidas por Investing.com Brasil.
​​