Realizar busca
- 24/04/2018 - 08:15
Não tem para onde fugir: Google reúne mais informações de usuários do que o Facebook

O Facebook vem passando pela que pode ser a maior crise desde sua criação, devido ao escândalo por trás do uso indevido de dados de usuários. Por causa da atenção que a polêmica trouxe, vários usuários finalmente perceberam o quanto os seus dados são capturados pela rede social, o que gerou várias críticas.

Agora, uma reportagem do jornal The Wall Street Journal lembra que existe uma outra empresa que captura muito mais dados do que o Facebook: o Google.

O jornal reporta que, assim como a rede social, o Google reúne informações dos seus usuários, hábitos de navegação, entre outros, para criar anúncios mais diretos e caros para todos.

Mesmo que usuários selecionem não participar do rastreamento para criação de ads, a empresa ainda reunirá dados de todos que usarem seus serviços.

De acordo com o tabloide inglês Daily Mail, uma investigação do jornal mostrou que o Google acumulou, no período de duas semanas, o total de 23.731 páginas A4 de informações de um usuário. Empilhadas, as páginas com os dados ficaram com mais de dois metros de altura.

Durante um ano, o Google reuniu dados o suficiente para imprimir mais de 570 mil páginas de dados do mesmo usuário. Isso pode variar com os hábitos de uso de cada um, mas não deixa de ser impressionante.

Vale lembrar que aqueles que usam Android, ao aceitarem os termos do sistema operacional, dão permissão ao Google para criar registros de buscas feitas no aparelho, localização, além de outros hábitos. Se você já procurou algo por voz no smartphone, o Google salvou o áudio no seu banco de dados.

 

A vantagem do Google sobre o Facebook em relação a tudo isso é sua segurança, já que mesmo reunindo tantos dados, o que pode ser considerado assustador para muitos, a empresa não conta com vários escândalos com o vazamento e uso indevido desses dados por terceiros, como aconteceu no caso da Cambridge Analytica e Facebook.

 

 

Fonte: Tudo Celular

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Clima

 

Cotação


Cotações de Moedas fornecidas por Investing.com Brasil.
​​