Realizar busca
- 13/11/2017 - 20:13
Monitoramento ambiental na baía de Vitória
 Durante o mês de outubro foram realizadas coletas para os Programas de Monitoramento Ambiental do Porto de Vitória. Esses programas têm como objetivo acompanhar as possíveis interferências provocadas pelas operações portuárias sobre a qualidade das águas, dos sedimentos e da biota da Baía de Vitória. Atualmente, as coletas e relatórios ambientais são realizados pela empresa EnvironLink em cumprimento à Licença de Regularização Ambiental – LAR nº 06/2014.

Em obediência às condicionantes da Licença, a EnvironLink faz, de acordo com especificações técnicas determinadas pelo Instituto Estadual de Meio Ambiente (IEMA), os monitoramentos da qualidade da água, da qualidade de sedimentos, da biota aquática e da bioacumulação de metais pesados na Baía de Vitória (condicionantes 19, 20, 21 e 22, respectivamente).

O trabalho é realizado por uma equipe multidisciplinar composta de analistas e técnicos ambientais e, a partir dessa análise, é possível determinar quais os níveis de poluição na Baía de Vitória, quais impactos as atividades humanas causam sobre a vida marinha e as possíveis fontes de poluição. 

Esse tipo de monitoramento permite que o Porto de Vitória tenha dados sobre os impactos causados dentro de sua área de influência, assumindo uma postura ambientalmente responsável quanto às suas atividades.

Fonte: https://www.portosenavios.com.br/noticias/portos-e-logistica/41407-monitoramento-ambiental-na-baia-de-vitoria

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Clima

 

Cotação


Cotações de Moedas fornecidas por Investing.com Brasil.
​​