Realizar busca
- 16/03/2017 - 18:18
Mercado de trabalho ainda deve ter altos e baixos nos próximos meses

O resultado do Caged reforça a impressão de que o pior momento da crise passou. Em fevereiro, o mercado de trabalho formal teve saldo positivo de 35.612 vagas. O resultado interrompeu uma sequência de 22 meses de redução nos postos de trabalho com carteira assinada. A recuperação, no entanto, ainda deve alternar indicadores bons e ruins nos próximos meses.

Rodrigo Alves de Melo, da gestora Icatu Vanguarda, conta que fevereiro costuma ser um mês forte de contratações, mas lembra que no ano passado o saldo ficou negativo em mais de 100 mil vagas. No mês, o destaque foi o setor de serviços, com mais 50.613 empregos formais. A agricultura criou 6.201 vagas.

— O resultado veio melhor que o esperado. O pior momento da economia parece que ficou para trás, no último trimestre de 2016. A retomada, no entanto, não deve ser linear. Os indicadores terão altos e baixos. Mesmo com o resultado positivo do Caged, é provável que a taxa de desemprego aumente nesse começo de ano. O mercado de trabalho ainda não consegue absorver toda a procura por emprego — projeta o economista. Sobre a atividade, ele acha que há uma pequena chance de o PIB pode ficar positivo já nesse primeiro trimestre. 

Fonte: http://blogs.oglobo.globo.com/miriam-leitao/post/mercado-de-trabalho-ainda-deve-ter-altos-e-baixos-nos-proximos-meses.html

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Clima

 

Cotação


Cotações de Moedas fornecidas por Investing.com Brasil.
​​