Realizar busca
- 21/11/2017 - 20:35
Massa salarial deve crescer 5,1%
 
 
Brasília. Soma de todos os salários pagos durante o ano, a massa salarial do brasileiro também tem perspectivas de melhora, de acordo com o Relatório de Avaliação de Receitas e Despesas do quarto bimestre, divulgado na sexta-feira (17), pelo Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão. Agora, o Ministério espera uma alta de 5,1% na massa salarial, ante estimativa anterior que previa um crescimento de 4,7% neste item.

“A massa salarial subiu como reflexo, principalmente, da melhora do mercado de trabalho que tem sido verificada mês a mês, que tem impactado as taxas de desemprego”, afirmou o ministro do Planejamento. Para ele, a quantidade de brasileiros ocupados aumentou, o que também melhorou a previsão da massa salarial em 2017.

Apesar de alto, o desemprego vem caindo de forma gradual desde o início do ano. O mercado de trabalho formal, contudo, dá sinais de fôlego. Conforme dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgado ontem pelo Ministério do Trabalho, o Brasil abriu 76.599 vagas de emprego formal em outubro. Foi a 7ª alta consecutiva no número de vagas formais. No acumulado do ano, houve abertura de 302.189 postos de trabalho com carteira assinada. Em 12 meses, há fechamento de 294.305 vagas.

Fonte: http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/cadernos/negocios/massa-salarial-deve-crescer-5-1-1.1853791

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Clima

 

Cotação


Cotações de Moedas fornecidas por Investing.com Brasil.
​​