Realizar busca
- 28/09/2018 - 09:00
Maior mineradora de Bitcoin do mundo, Bitmain entra com processo de IPO

SÃO PAULO – A Bitmain, maior fornecedora mundial de ASICs (tecnologia essencial para mineração de Bitcoin), protocolou oficialmente o pedido para ser listada na HKEX. Conforme noticiado pela Bitmex, atualmente, a Bitmain tem uma posição dominante em três principais áreas do mercado de mineração:

1. Design, montagem e distribuição do ASIC;
2. Operação em polos de mineração;
3. Operação em fazendas de mineração;

O que evidencia que a empresa teria tudo para continuar dominante em seu mercado.

Contudo, depois do boom de criptoativos que ocorreu no final do ano passado, o mercado se encontra em um período de baixa que coloca em cheque a capacidade de qualquer empresa do mercado se manter rentável.

Além disso, como apontado pela Bitmex, o mercado de blockchain tem sido considerado a próxima revolução da internet, mas não é claro como isso se aplica ao mercado de ASICs/mineração e os números da Bitmain  corroboram isso: No primeiro bimestre de 2018 a receita gerada pela operação de mineração da própria Bitmain apresentou um declínio acentuado, de mais de 15,0% para menos de 6,0% da receita total.

Para reforçar as dúvidas sobre a força da Bitmain, a partir dos documentos obtidos, foi feita uma análise dos lucros e despesas e verificou-se que a empresa estaria no vermelho. Uma das possíveis causas seria o aumento precipitado da produção, durante o boom, em conjunto com o declínio nas vendas e aumento do inventário, gerando um custo duplo: menos lucro e maior despesas de armazenamento.

Nesse cenário, qual serio o motivo do IPO? Um dos principais motivos seria uma indústria altamente competitiva onde muitos dos competidores da Bitmain também estão fazendo o IPO. Um segundo motivo, menos nobre, seria simplesmente a necessidade da Bitmain de gerar capital para continuar crescendo.

De qualquer modo, a Bitmain realizar o IPO vai ser um marco importante para esse mercado e com certeza vamos prestar atenção aos próximos capítulos.

 

Fonte: InfoMoney

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Clima

 

Cotação


Cotações de Moedas fornecidas por Investing.com Brasil.
​​