Realizar busca
- 20/11/2017 - 20:00
Magalhães: alta de empregos no comércio em outubro já é reflexo do Natal
 

O coordenador-geral de Estatísticas do Trabalho, Mário Magalhães, afirmou nesta segunda-feira, 20, durante coletiva de imprensa para apresentação dos dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), que o aumento do número de vagas de emprego no setor de comércio em outubro, de 37.321 postos, é reflexo das contratações de Natal.

Segundo ele, o mês em que mais há contratações em função do Natal é, tradicionalmente, setembro. Na sequência, estão outubro e novembro. “O resultado de outubro confirma a sazonalidade positiva de contratação em fim de ano”, afirmou. “O resultado de outubro confirma que a economia entra definitivamente nos eixos”, acrescentou.

Magalhães também justificou o fato de, em outubro ante setembro, o recuo de 1,13% do salário médio de admissão no Brasil, de R$ 1.479,89 para R$ 1.463,12. Foi o segundo mês consecutivo de baixa. “Há sazonalidade”, disse Magalhães. “A partir de agosto, você tem uma queda dos salários, que vai até dezembro.”

Segundo ele, isso é explicado, em parte, pela natureza das ocupações em que ocorrem as contratações. No fim do ano, o comércio é uma das principais fontes de contratação, sendo que os salários são mais baixos. “Sazonalmente, existe queda do salário médio de admissão no fim do ano. Tirando a sazonalidade, você mantém a tendência de aumento do salário de contratação”, disse.

Fonte: https://istoe.com.br/magalhaes-alta-de-empregos-no-comercio-em-outubro-ja-e-reflexo-do-natal/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Clima

 

Cotação


Cotações de Moedas fornecidas por Investing.com Brasil.
​​