Realizar busca
- 20/03/2019 - 08:23
M. Dias Branco busca startups para Logística e Marketing

A M. Dias Branco, uma das maiores empresas brasileiras do setor alimentício, está realizando a segunda edição de seu programa de conexão com startups, o Germinar. Em parceria com a Innoscience Consultoria em Gestão da Inovação e apoio da StartSe, a companhia busca encontrar soluções inovadoras para solucionar dez desafios relacionados às áreas Indústrial, Logística, Marketing e Novos Negócios.

No setor Logístico, a M. Dias Branco busca soluções de Análise Preditiva de Demanda para aprimorar seu modelo matemático de previsão de vendas de Massas e Biscoitos. As startups podem apresentar soluções que melhorem a assertividade do giro de itens com alta variabilidade de demanda, permitindo uma rápida visualização de mudanças de demanda e aprimorando a assertividade no planejamento.

Outro desafio proposto pela companhia nesta área está relacionado à Gestão do Estoque. Hoje, a M. Dias Branco possui um portfólio com mais de 1.500 produtos — por isso, a rastreabilidade dos itens é fundamental. A empresa busca soluções que aumentem a eficiência do processo, maximizando o controle do estoque e a visibilidade da vida útil dos produtos.

Já na área de Marketing, a M. Dias Branco busca soluções de Data Marketing que cruzem seus dados de Vendas e Mercado de forma ágil, em uma solução que forneça insights relevantes para o desenvolvimento de novas estratégias para o negócio, antecipando tendências e revelando oportunidades de crescimento. Hoje, o tratamento de informações sobre os Pontos de Vendas ainda demanda grande esforço operacional.

Inscrições

As startups interessadas em participar do Germinar podem se inscrever até o dia 21 de abril no site do programa. A M. Dias Branco selecionará até 30 empresas para apresentação no Germinar Day, que acontecerá nos dias 22 e 23 de maio em São Paulo.

As startup aprovadas passarão por uma imersão de uma semana com responsáveis por áreas específicas da M. Dias Branco, desenvolvendo um projeto piloto que deverá ser apresentado ao Comitê Executivo da companhia. Caso seja aprovado, ele será executado em até três meses.

As empresas que mais se destacarem nesse período poderão se tornar parceiras ou fornecedoras da companhia, e até mesmo receber investimentos. Para saber mais sobre os outros desafios e se inscrever no Germinar, acesse o site!

 

Fonte: StartSE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Clima

 

Cotação


Cotações de Moedas fornecidas por Investing.com Brasil.
​​