Realizar busca
- 04/09/2018 - 08:44
Lojas de rua e de shoppings não abrem no feriado
As lojas do Centro e dos shoppings de Fortaleza não abrirão as portas nesta sexta-feira, feriado de 7 de Setembro – Dia da Independência do Brasil. Nos shoppings, só funcionarão as praças de alimentação e lazer, cinemas, hipermercados e, como de costume, as Lojas Americanas.

De acordo com Assis Cavalcante, presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Fortaleza, o não funcionamento das lojas de rua no dia 7 de setembro deve gerar uma retração de 5% no faturamento. Além desta sexta-feira (7), as lojas do Centro voltarão a cerrar as portas no próximo dia 25, quando é comemorado o Dia do Comerciário.

Mas a perda, segundo Cavalcante, deve ser compensada pelos descontos – de 10% a 70% – ofertados em pelo menos 4.500 pontos de venda, por meio da Fortaleza Liquida, campanha promovida há quase uma década pela CDL de Fortaleza. A temporada de descontos começou no dia 30 de agosto e vai até o dia 9 de setembro.

Supermercados funcionam

Já os supermercados da Capital vão operar normalmente, informa o vice-presidente da Associação Cearense de Supermercados (Acesu), Nidovando Pinheiro. “Já havia sido negociado com o nosso sindicato que todos os supermercados vão abrir normalmente”, destaca.

Embora o 7 de Setembro caia neste ano em uma sexta-feira, formando um feriadão com o fim de semana, Nidovando considera que será economicamente viável manter as portas dos estabelecimentos abertas. Isso porque será início de mês, período em que as pessoas normalmente têm mais dinheiro e disposição para gastar. “Não vai ser um feriado tão bom quanto os outros para as vendas, mas achamos que vai ser bem positivo. Ainda não temos um número (fechado), mas achamos que será (um resultado) bem superior ao feriado do ano passado. Vai valer a pena”, projeta.

 

Fonte: Diário do Nordeste

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Clima

 

Cotação


Cotações de Moedas fornecidas por Investing.com Brasil.
​​