Realizar busca
- 09/04/2017 - 00:30
Liberação do Viaduto Emaús desafoga trafego

Esta é a segunda entrega do Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil do plano de obras da BR-101 entre o município Parnamirim e Natal. O primeiro foi o de Neópolis, mais próximo da capital, liberado em janeiro. “Este trecho da BR-101 acolhe o maior volume diário de tráfego do estado. Além da redução de acidentes, a obra consiste em outras ações que serão responsáveis por melhorar ainda mais o fluxo de veículos de passeio e de cargas na região, diminuindo os congestionamentos”, destacou o ministro Maurício Quintella.

O viaduto, que também receberá o nome Irmã Maura de Moraes, em homenagem à missionária da região, viabilizará a distribuição do fluxo de veículos entre o viaduto e as vias marginais, eliminando semáforos que controlavam o trânsito. Também será construída uma passarela para a travessia de pedestres, oferecendo mais segurança para os moradores que trabalham na capital, turistas que trafegam pela BR e outros usuários.

Segundo Quintella, todo o complexo viário contará com outros quatro viadutos, um túnel, seis passarelas, uma passagem inferior para veículos, implantação de 21,3 km de vias marginais e a restauração de pista principal, além de 15 km de drenagem de águas pluviais.

As obras do Viaduto da Cohabinal ao sul de Emaús estão em andamento; seis quilômetros de vias marginais e 70% das obras de drenagem estão prontos; a passagem inferior de Pium deve ser entregue em junho. O investimento final das obras será de R$ 166,1 milhões, com mais de 500 empregos gerados.

Fonte: https://portogente.com.br/noticias/transporte-logistica/94638-liberacao-do-viaduto-emaus-desafoga-trafego

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Clima

 

Cotação


Cotações de Moedas fornecidas por Investing.com Brasil.
​​